Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Na Argentina promovem concurso nacional para criar projetos de design urbanístico

Concurso urbanístico na capital Argentina procura promover o design e aproveitamento do orçamento do Governo da cidade para dinamizar o Parque da cidade como espaço público


Por meio do Concurso Nacional Vinculante de Anteproyectos se propõe reformar o Parque da Cidade, localizado na Comuna 8 da cidade de Buenos Aires (Argentina), por meio de um projeto que permita implementar uma mudança progressiva deste espaço público, com a finalidade de liberar seu uso e estabelecer uma influência em três escalas de alcance: Micro, Médio e Macro.
Estas escalas foram definidas para promover um projeto focado na área urbana (Distrito Villa Olímpica e Parque da Cidade), área urbana limítrofe (que inclui a Vila 20, Parque Indoamericano, Parque Olímpico, Projeto Autódromo) e a cidade de Buenos Aires em seu conjunto, assim como a área metropolitana.
Este concurso é organizado pela Sociedad Central de Arquitectos, em cooperação com Corporación Buenos Aires Sur S.E. e também conta com o apoio do Instituto Superior de Seguridad Pública.
O Governo da cidade conta com um orçamento especial para implementar o projeto ganhador do concurso. A entrega de trabalhos está programada até 05 de setembro através da plataforma digital, inscrição prévia através do e-mail: secretaria@socearq.org, indicando no assunto: “CONCURSO NACIONAL DE ANTEPROYECTOS, VINCULANTE – PARQUE DE LA CIUDAD”.
O concurso convoca os participantes a desenvolver um anteprojeto para o Parque da Cidade nos termos definidos nas bases.
Os prêmios estabelecidos são:
  • 1º Prêmio: $ 700.000 (setecentos mil pesos)
  • 2º Prêmio: $ 350.000 (trezentos e cinquenta mil pesos)
  • 3º Prêmio: $ 175.000 (cento e setenta e cinco mil pesos)
  • Menções Honrosas: a critério do Jurado.
Os alunos da área de Projetos, patrocinada pela FUNIBER, que considerem oportuno podem participar sempre e quando forem profissionais da Arquitetura e Licenciados em Planejamento e Design de Paisagem, assim como também deverão cumprir com as condições determinadas nas Bases do concurso, acima indicadas.

Fonte..:: Concurso Nacional Vinculante de Anteproyectos: Parque de la Ciudad / Argentina / FuniBlogs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.