Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Acqua Mundo Guarujá - City Tour Guarujá

Com 1.446.560 litros de água e totalizando uma área de 5.775 m², o Acqua Mundo é um verdadeiro complexo de entretenimento com praça de alimentação (choperia, sorveteria e cafeteria), loja temática, estacionamento e a maior exposição de organismos aquáticos da América do Sul.

 
Foto Créditos..:: Renato Marchesini

A maior atração é o Oceano, tanque com 800 mil litros de água salgada, construído especialmente para a exposição de grandes cardumes e peixes de mar aberto, como tubarões oceânicos.

O Acqua Mundo expõe várias espécies de animais aquáticos, representativos dos mais diversos ambientes e grupos zoológicos - tubarões, pingüins e outras aves aquáticas, peixes de água doce e salgada, tartarugas e répteis como lagartos, jacarés e cobras.

Entre invertebrados, peixes de água doce e salgada, aves e mamíferos no total são 235 espécies de animais totalizando 8 mil animais em exposição. Para que os animais tenham um comportamento natural, cada recinto é uma réplica do habitat natural dos animais - assim temos o manguezal, costão rochoso, recife de coral, floresta amazônica inundada, o pantanal mato-grossense, praia arenosa, Tanque de Contato, onde o visitante pode tocar em ouriços, estrelas-do-mar e filhotes de tubarão. Além disso uma das atrações é o tanque do lobo-marinho com um espaço ao ar livre e outro coberto privilegiando as necessidades do animal.

O Acqua Mundo faz parte do roteiro City Tour Guarujá, realizado pela R9 Turismo.
Para saber mais..:: www.r9turismo.com 


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.