Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Festival Gastronômico no Guarujá começa nesta terça-feira

Fonte.: A Tribuna On-line

A terceira edição do Festival Gastronômico de Guarujá, começa nesta terça-feira e segue até 18 de outubro. Durante um mês e meio, cerca de 50 restaurantes da Cidade vão oferecer aos clientes pratos preparados especialmente para o evento.

O coquetel de lançamento será na terça-feira, às 19 horas, no Delphin Hotel (Avenida Miguel Estéfno, 1295 – Enseada).

O objetivo do Festival Gastronômico é propiciar um novo roteiro turístico para os visitantes.

Neste ano, além de poder saborear pratos saborosos, o cliente que participar do Festival Gastronômico, consumindo o prato promocional em no mínimo três restaurantes, estará concorrendo, automaticamente, a um cruzeiro marítimo.

O tema do Festival, neste ano, será “Guarujá, praias e gastronomia, bom gosto em dose dupla”.

A intenção é que Guarujá realize o Festival Gastronômico de uma forma sustentável e com responsabilidade ambiental, fazendo com que o evento seja marcado em posição de destaque no calendário de eventos gastronômicos nacionais e internacionais.

O Festival contará ainda com vários eventos paralelos. Haverá cursos e palestras ministradas por profissionais e consultores da área apresentando como “Receber bem no Guarujá”, sobre qualidade no atendimento conforme os padrões internacionais; “Gastronomia Sustentável”, com utilização racional dos insumos e recursos para a produção de alimentos, controle higiênico-sanitário e segurança alimentar; curso de Administração de Empreendimentos Gastronômicos e curso de Coquetelaria e Processos Culinários.

Haverá também um concurso entre os chefes de cozinha e a apresentação de chefes de outros estados do País, que participarão de um workshop. Seguindo com a programação, haverá uma exposição itinerante de vinhos, fotos, livros, produtos e serviços da gastronomia.

Neste ano, 44 estabelecimentos já confirmaram sua participação no Festival. São eles: Alcide's Restaurante, Alcide's Pizzaria, Armazém da Barra, Atlântico, Avelino´s Pitangueiras, Bambuzal, Boteco Avelino´s, Boteco Golfinho, Café Del Mar, Chacrinha, Chopp Halle, Combinati, Cosme e Damião, Dalmo Bárbaro, Dona Eva, Glamour Panificadora, Golfinho Choperia, Hangar, Joca, La Piazza, La Piazzeta Cucina, Lê Macaron, Lês Epices, Libertanto, Mai Ban, Marcão, Micheluccio, Milani, O Colibri, O Gordão Lanches, O Pescador, Pitangueiras Express Grill, Quiosque Amo T+, Quiosque Boa Vida, Quiosque Portuga, Rancho da Alegria, Rei do Trigo, Rudy´s bar, Sítio Laranjeiras, Tahiti Monduba, Tahiti Pitangueiras, Thaí, Velho Marinehiro e Velho Pop.

O 3º Festival Gastronômico de Guarujá tem o patrocínio da Petrobras e da cervejaria Bohemia. A realização fica por conta das empresas Núcleo Produções, Monduba Assessoria Promocional e do Instituto Brasileiro de Inclusão Social no Turismo (IBISTur), a organização é feita pela Associação Comercial e Empresarial de Guarujá – ACEG e possui o apoio do Guarujá Convention & Visitor Bureau e da Prefeitura de Guarujá.

( evento_programação )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.