Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Caminhos de Anchieta - Circuito Turístico da Baixada Santista.

O Programa “Caminhos de Anchieta” congrega os municípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. Reproduz parte da peregrinação que o Padre José de Anchieta realizou pelo Brasil.

Conheça o projeto em formato PDF..:: AGEM Agência Metropolitana da Baixada Santista)

A idéia é integrar municípios por meio de roteiros e circuitos para que o turista possa conhecer melhor a história do Estado de São Paulo e para que o turismo se torne uma indústria rentável e geradora de trabalho e renda.

O jesuíta José de Anchieta era espanhol, nascido em 1534, nas Ilhas Canárias. Chegou ao Brasil, em Salvador, no dia 13 de junho de 1554, seis meses antes da fundação de São Paulo de Piratininga.

Ficou conhecido como amigo dos índios, andarilho, professor, enfermeiro, construtor de capelas e pacificador – por ter evitado inúmeras mortes durante a Revolução dos Tamoios, que uniu índios e franceses contra os portugueses, ao se oferecer como refém em 14 de setembro de 1563.

Ficou conhecido também pelos poemas que escrevia nas areias das praias, sendo o mais famoso o de 5.786 versos, o “Bem aventurada Virgem Mão de Deus, Maria”. Levado pelo mar, ficou devidamente guardado na memória do padre.

Anchieta morreu em 1598, aos 64 anos, no Espírito Santo. Em 1980 foi beatificado pelo Papa João Paulo II e o processo de canonização está sendo estudado pelo Vaticano.

A R9 Turismo vem elaborando o Roteiro Turístico
Saiba mais..:: www.r9turismo.com

(turismo, turismo pedagógico, turismo terceira idade)


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Conheço essa cama, foi um fato que ficou gravado em minha memória,pois,eu era ainda criança quando conheci.

    ResponderExcluir

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.