Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Curso de História de Santos nos séculos XIX e XX: moda, consumo e sociabilidades.


Ao longo dos séculos XIX e XX, Santos se notabilizou por ser considerada uma das cidades mais importantes do país, pois garantiu concentração de capital nacional e estrangeiro com a modernização do porto e a exportação de café. Neste período, a sociabilidade de seus moradores foi marcada pelo consumo de bens de serviços e a moda, que ocuparam espaço privilegiado na vida dos santistas e vicentinos, moldando definitivamente a silhueta cultural da região. Os cafés, as casas de secos e molhados, os armarinhos, o comércio, o cinema, a praia e as casas de banho, dentre outros elementos, serão abordados no curso. Quer saber mais? Inscreva-se! 

Gratuito e com certificação, o curso será ministrado pelos professores Wilma Therezinha F. de Andrade (dia 8/10), Gilvan Leite (dia 15/10), Joana Monteleone (dia 22/10) e Carlos Finochio (dia 29/10). Aos sábados, sempre das 9h às 13h. Carga horária: 30 horas.

Local: Auditório do Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, Rua Alan Ciber Pinto, 96, Santos-SP

As Inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo telefone (13) 3229-2703  ou pelo e-mail resjesantos@gmail.com - www.engenho.prceu.usp.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.