Turismo Consciente do Litoral de São Paulo = Blog Caiçara!.............Caiçara Expedições Agência de Viagens e Turismo...........Receptivo Baixada Santista - Litoral de São Paulo....Seja Bem Vindo!

..:: Pesquisa Blog Caiçara ::..

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Síndrome de Veneza promove reflexão entre alunos do Turismo


Estudantes do curso Superior de Turismo do IFSP - Campus Cubatão e os professores Renato Marchesini e Thiago Rodrigues Schulze, participaram no dia 4 de novembro da cerimônia de abertura da 3.ª Mostra EcoFalante de Cinema Ambiental, no Sesc Santos.

No evento, foi exibido o filme "A Síndrome de Veneza", que retrata uma cidade que vive sob a enorme pressão do turismo de massa - e vive disso. A cidade deixou de existir como uma estrutura urbana, foi abandonada por seus habitantes e está caindo em decadência física, social e moral. O filme é um retrato de uma cidade magnífica no processo de autodestruição.

Para a estudante de turismo Taynara Valadão, o filme Síndrome de Veneza foi muito esclarecedor. "Ver que o turismo massificado pode destruir o destino, não como um espaço físico somente, mas principalmente a essência, o povo".


Segundo o professor Renato Marchesini, o filme traz grande reflexão quanto ao turismo de massa. Uma cidade altamente turística, que perde e exclui sua população autóctone e vira somente um espaço de turista, dos "bárbaros", como diz uma moradora no filme. É um grande exercício de reflexão! Qual é o turismo que queremos?

Fonte..:: Federal Cubatão



(turismo, evento_programação, turismo pedagógico)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caiçara Expedições agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz>>>

Prêmio Top Blog 2013/2014

Prêmio Top Blog 2013/2014
1º lugar "Oscar dos Blogs Brasileiros" na categoria Viagem e Turismo Profissional, pelo voto popular.

..:: Últimos Posts ::..

..:: O nós é feito de eus ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..