Turismo Consciente do Litoral de São Paulo = Blog Caiçara!.............Caiçara Expedições Agência de Viagens e Turismo...........Receptivo Baixada Santista - Litoral de São Paulo....Seja Bem Vindo!

..:: Pesquisa Blog Caiçara ::..

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Festival da Cultura Nordestina Danado de Bom Cubatão 2014 + Festival Gastronômico

O Festival da Cultura Nordestina - Cubatão Danado de Bom começa nesta quinta-feira (13) com shows gratuitos de grandes nomes da MPB. O evento ocorre no Kartódromo Municipal (Rua Embaixador Pedro de Toledo, s/nº) e contará com a presença de Fagner, Pitty, Magníficos, Tribo de Jah, Falamansa, entre outros artistas.


No primeiro dia do evento, às 22h30, a Banda Magníficos irá embalar os fãs ao som do seu forró romântico. Com 20 anos de carreira e mais de um milhão de discos vendidos a banda promete agitar o público da festa.

Na sexta-feira, a Tribo de Jah, um dos principais representantes do reggae no Brasil e exterior, se apresenta no palco principal, a partir das 20h30. A banda, que começou na Escola de Cegos do Maranhão, promete agradar a todos com seu som que influencia até hoje uma geração inteira de músicos do raggae.

Na sequência, às 22h30, os integrantes do Falamansa irão homenagear o Rei do Baião com sucessos do álbum "As sanfonas do rei" - Tributo aos 100 anos de Luiz Gonzaga".

Daniel Gonzaga, neto do homenageado, fará uma apresentação sábado, às 20h30, preparada especialmente para o festival, com um apanhado da obra do avô e algumas pérolas de Gonzaguinha. O público pode esperar clássicos como "Vida de Viajante" e "Xote das Meninas" e outros sucessos exaltando o lado nordestino da família, influência direta de Gonzagão, em músicas como "Festa" de Gonzaguinha e "Perdido no meio das ondas", de Daniel.

Na mesma noite, às 22h30, o cantor e compositor Fagner, um dos nomes mais importantes da música nordestina, se apresenta no palco principal.

O encerramento da festa, no domingo, a partir das 22h30, ficará a cargo da cantora baiana Pitty, que representa a diversidade de ritmos daquela Região do País.

Além dos shows, o evento irá reunir apresentações artísticas dos mais variados segmentos (dança, teatro, cultura popular, folclore, artes plásticas, literatura, etc), bem como uma cidade cenográfica de 1.500m², retratando uma vila matuta do sertão nordestino, e comidas típicas.

O Festival de Cultura Nordestina - Cubatão Danado de Bom é realizado pela Prefeitura Municipal de Cubatão. Conta com apoio da Usiminas, Unimonte, Ecovias, Vale e Cerveja Devassa. Tem apoio institucional do CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, ACIC - Associação Comercial e Industrial de Cubatão, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, e parceria com a Associação dos Artistas.



Fonte..:: A Tribuna





(evento_programação, turismo)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caiçara Expedições agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz>>>

Prêmio Top Blog 2013/2014

Prêmio Top Blog 2013/2014
1º lugar "Oscar dos Blogs Brasileiros" na categoria Viagem e Turismo Profissional, pelo voto popular.

..:: Últimos Posts ::..

..:: O nós é feito de eus ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..