Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Matéria Jornal Diário do Litoral: São Vicente oferece atrações para as férias

São Vicente oferece atrações para as férias
Durante o dia ou noite a Cidade tem opções culturais e esportivas. As opções vão desde um percurso de pela orla da praia até um passeio de teleférico

Vicentinos e visitantes que moram ou estão na Cidade têm muitas alternativas para aproveitar o final das férias. Além do maior espetáculo em Areia de Praia do Mundo, a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, que tem apresentação até o dia 26 deste mês, na Praia do Itararé, é uma das atrações à noite para quem vem a Cidade e durante turistas e moradores podem se divertir com diversos passeios.

Uma ótima opção é o Parque Ecológico Voturuá, que agora também possui o título de Zoológico Municipal (Rua Dona Anita Costa, s/nº - Vila Voturuá). No local os visitantes podem conhecer várias espécies da fauna brasileira. São mais de 150 animais divididos em aves, répteis e mamíferos. Os visitantes poderão ver leões, um casal de onças e um hipopótamo de três toneladas. Saguis e macacos-prego também alegram os visitantes.

Além desses animais, o visitante poderá apreciar de perto tucanos, papagaios e araras. Com 825.500 metros quadrados de área verde da Mata Atlântica - uma das últimas reservas dentro da zona urbana da Cidade. O Parque funciona de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas, com entrada gratuita. No local também há um pesque e pague que funciona de terça a domingo, das 7h30 às 18h30.

Outro ponto de destaque de São Vicente é o Mirante, uma plataforma, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, com design que chama atenção por sua beleza e linhas arrojadas e representa o monumento dos 500 anos do Brasil. O local dispõe a vista da Baía de São Vicente, já que fica no alto da Ilha Porchat. O Mirante aponta uma linha imaginária direto para uma das principais obras do arquiteto, o Congresso Nacional, em Brasília.

Vicentinos e visitantes que moram ou estão na Cidade têm muitas alternativas 
para aproveitar o final das férias
 (Foto: Márcio Pinheiro/PMSV)

Nas Alturas

Também nas alturas tem o passeio de Teleférico, uma das atrações mais visitadas pelos turistas. Quem vai ao local observa toda a orla da Praia do Itararé. No topo, ele chega ao Morro da Asa Delta que também oferece atração aos amantes de esportes radicais. O local tem seu ponto máximo a 180 metros de altura e permite a visão de São Vicente, Santos, Guarujá, Praia Grande e Cubatão. O acesso é feito pela divisa com Santos, a partir da subida do Morro do José Menino, ou pelo teleférico. Para quem quiser se aventurar, no alto do morro é oferecido um voo de parapente.

Por ser uma Cidade plana de muitas belezas naturais e belas praias, os interessados em conhecer a Cidade de uma maneira ecologicamente correta podem ainda optar pelo Bike Tour. O passeio de duas horas pelas praias do Gonzaguinha, Milionários e Itararé custa R$ 30,00 por pessoa. Há ainda a opção de trilhas em quatro pontos da cidade: na Pedreira, Bico do Urubu, Bicho Preguiça e Parque Estadual Xixová-Japuí.

Turismo Náutico

Quem quiser conhecer os pontos turísticos de outra perspectiva pode ainda fazer um tour náutico pelo mar e rios da Cidade. As opções vão desde um percurso de uma hora pela orla do Município até uma volta completa pela Ilha de São Vicente. Também é possível conhecer os mangues da Cidade de canoa. O passeio conta com instruções de canoagem.

Para mais informações sobre os passeios basta ligar para (13) 98113.4819

Fonte..:: Diário do Litoral




(turismo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.