Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Projeto do VLT Baixada Santista será apresentado na Associação Comercial de Santos na quarta-feira



O projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que vai ligar São Vicente ao Valongo, será apresentado na Associação Comercial de Santos (ACS), nesta quarta-feira (17), às 17 horas.

O evento, promovido pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), ocorrerá no Auditório da ACS, na Rua XV de Novembro, 137 - 1.º andar, com entrada pela Rua Riachuelo, 14, no Centro Histórico.

A apresentação do projeto será aberta ao público. As inscrições podem ser feitas encaminhando o nome completo do interessado, empresa e telefone de contato para o e-mail: eventos@acs.org.br

O objetivo do VLT é modernizar o sistema de transporte intermunicipal, oferecendo à região um novo molde de transporte adequado à importância socioeconômica da Baixada Santista e ao fluxo de trânsito entre Santos e São Vicente.

O percurso do VLT respeita o trajeto já existente da linha férrea, que é recuperada pela EMTU, de forma a causar o menor impacto possível no entorno, durante as obras.

O projeto do VLT da Baixada Santista terá 17 quilômetros de extensão, com três terminais, duas estações de transferência e 16 pontos de parada, em um total de 21 estações.

A frota será formada por 22 VLTs com capacidade para transportar 400 passageiros por veículo, totalizando 70 mil usuários por dia.

A expectativa é que esse meio de transporte vai trazer mais modernidade e facilitar a mobilidade urbana entre as duas principais cidades da Baixada.

A apresentação do projeto e a explicação de todo o processo de implantação do VLT ficarão a cargo da equipe técnica da EMTU, com espaço para perguntas dos presentes.

Apresentação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista
Data: 17 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 17 horas
Local: Auditório da Associação Comercial de Santos
Endereço: Rua XV de Novembro, 137 - 1.º andar, com entrada pela Rua Riachuelo, 14, no Centro Histórico de Santos

Fonte..:: SantaPortal

(transporte)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.