Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sábado, 29 de dezembro de 2012

Dentro e fora da água, atividades agitam o Sesc Santos e Janeiro 2013


No Parque Aquático tem Circuito de Hidrobike e Hidrojump; fora da água tem ioga, pilates dança de rua e de salão

A partir do sábado, dia 5, no Parque Aquático, começa o circuito de Hidrobike e Hidrojump, modalidades praticadas na piscina. São atividades de baixo impacto, oferecendo pequenos riscos de lesões aos praticantes, portanto seguras e prazerosas. O hidrobike é realizado em uma bike de aço e inox e o Hidrojump em uma minicama elástica. A prática destas modalidades proporciona aos alunos a melhora no condicionamento físico, melhora na drenagem linfática, otimizando o retorno venoso e circulação sanguínea, além do fortalecimento de glúteos, abdômen e pernas. Parque Aquático. As aulas abertas acontecem de até 30 de janeiro, às quartas e sextas-feiras, das 20h às 21h, e aos sábados e domingos, das 11h às 12h. Asinscrições gratuitas devem ser feitas no local com 15 minutos de antecedência à atividade. 

Outra modalidade esportiva que chega ao SESC Santos é o Floorball, esporte derivado do hóquei sobre o gelona década de 50nos Estados Unidos como uma alternativa ao hóquei para as pessoas que não sabiam, ou não gostavam de patinar, e ainda para aqueles cansados da violência tão característica do hóquei sobre o gelo. As atividades acontecem nos dias 5 e 16, sábados, às 16h, nas quadras externas. 

Aulas abertas
Os sábados de janeiro estão reservados para as aulas abertas de Yoga, sempre às 10h, no piso superior. Power Yoga com Filipe Peres, Yoga Nidra com Karlla Constantinov, Sattva Yoga com Diana Hibary e Yoga com Marcos Santuris.

Aos domingos (dias 6, 13, 20 e 27), na Comedoria, sempre às 10h, acontecem as aulas abertas de Dança de Salão. No mesmo horário, no Piso Superior, ocorrem as aulas abertas de Pilates Solo com a utilização de acessórios como bola, faixa elástica, tolos e outros, desenvolvendo a saúde da coluna vertebral e a consciência corporal por meio de exercícios de respiração, controle, força e flexibilidade.

Luderia 
Durante todo o mês de janeiro, o corredor do Ginásio do SESC Santos recebe a Luderia, espaço com jogos de tabuleiro, futebol de mesa, tênis de mesa e cubo mágico. A atividade irá funcionar de 5 a 31 de janeiro, das 13 às 21h às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, e das 10h às 18h aos sábado e domingos.
A vivência de Dança de Rua com o grupo Dynamic Break acontece nos dias 5 e 6, às 10h, na Portaria Social. Nos mesmos dias, só que às 15h, no estacionamento, é a vez da clínica de slackline, esporte praticado sobre uma fita esticada na base de duas árvores fortes ou pedras, de forma que o praticante ande sobre a fita com extremo equilíbrio, fazendo com que seu corpo se movimente como um todo. 

Circuito de Ginástica Geral
Também no sábado e domingo (dias 5 e 6), será realizado o Circuito de Ginástica Geral, das 15 às 18h, com o grupo Interália, que proporciona o estimulo à criatividade, a interação entre os participantes, o respeito à individualidade, a valorização da cultura e a vivência das mais diversas manifestações corporais.

Fonte..:: Cais das Letras por email

(evento_programação)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.