Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Conhecendo as Aves: PAPAGAIO-CHAUÁ (Amazona rhodocorytha)


Características - mede cerca de 37 cm, possui plumagem predominantemente verde, com vermelho da fronte até a porção anterior da cabeça, loro laranja, espelho e cauda (nódoas) em vermelho, bico com base da maxila em vermelho-róseo. 

Habitat - é uma espécie endêmica da Mata Atlântica. Habita a floresta tropical úmida e alta e vive tanto em regiões serranas como em baixadas litorâneas. 

Ocorrência - de Alagoas ao norte de São Paulo. 

Alimentação - alimentam-se em pequenos grupos no topo das árvores, ingerindo diversos itens como sementes, frutos, pequenas castanhas, botões de flores e folhas. 

Reprodução - acredita-se que o período de reprodução inicia-se na primavera, podendo a fêmea colocar até 4 ovos, a incubação demora cerca de 24 dias e os filhotes ficam no ninho durante 34 dias e são alimentados pelos pais neste período. 

Ameaças - consta na lista oficial de animais ameaçados de extinção do IBAMA. A redução da Mata Atlântica é a principal razão do declínio acelerado desta espécie. Por sua beleza e raridade é bastante visada pelo tráfico de animais. 

Fonte..:: VivaTerra

(papo de biologia)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.