Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Copa de 2014: Bed and Breakfast, ou hospedagem domiciliar, ajudaria a desafogar a rede hoteleira na Baixada Santista

O Comitê Pró-Santos na Copa 2014 pensa em qualificar moradores para receber turistas durante o evento. A proposta seria nos moldes de Bed and Breakfast, ou hospedagem domiciliar, conceito comum em diversos países, que implica em um alojamento com um quarto incluindo o café da manhã.

“É ainda uma situação subjetiva, estamos estudando as possibilidades e ver se existe mobilização por parte das pessoas em receber os visitantes”, afirma Paulo Musa, secretário-executivo do Comitê e também secretário de Esportes.
Foto de..:: Renato Marchesini


A iniciativa ajudaria a desafogar a rede hoteleira da cidade, que atualmente conta com 2.842 leitos e tem previsão de aumentar mais 3 mil até a Copa. Somado a isso, há ainda a obra do Cais de Outeirinhos, que traria a possibilidade de atracação de seis navios de passageiros entre os armazéns 23 e 29, aumentando a oferta em 15,4 mil leitos. Para Paulo Musa, ainda seria preciso contar com a rede hoteleira de cidades próximas.

A estimativa é que Santos receba nos 15 dias antes e depois da Copa 132 mil turistas, divididos em 12 mil estrangeiros e 120 mil brasileiros. “O Ministério do Turismo prevê que o fluxo de turistas seja de 600 mil de outros países e 3 milhões do Brasil. Então consideramos 2% dos estrangeiros e 4% de brasileiros vindo para Santos”, afirma Paulo Musa. 



Fonte..:: Band
 
Roteiros de Turismo para Copa 2014
Com Guias de Turismo Especializados
Conheça a R9 Turismo



(turismo, hotelaria)


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.