Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Contratação de Sherpas será obrigatória em trekkings do Nepal

A partir do mês de setembro, todos os montanhistas que desejam fazer um trekking pela região do Nepal serão obrigados a contratar guia ou carregador credenciado. Essa situação já valia para grupos que viajam com agências e agora se estende aos aventureiros independentes. O custo será se dez dólares por dia.

Embaixadas estrangeiras, empresas de turismo e a existência de vários viajantes desaparecidos pressionaram o Ministério do Interior nepalês a tomar essa medida, segundo informou reportagem do Desnível. Espera-se que a mudança não afete a quantidade de visitantes no país.

A medida foi bem recebida também pela Associação de Agências de Trekking do Nepal (TAAN), que pede ao governo a inclusão na Lei de Turismo.

“A decisão ajudará a promover o Nepal como um destino turístico seguro para os turistas em um momento no qual os meios de comunicação internacionais estão questionando a segurança de estrangeiros na região”, disse Mohan Lamsal, secretário geral da TAAN, no site da organização.

O recente homicídio de um montanhista belga no Parque Nacional Langtang, junto com outros desaparecimentos, tem criado uma imagem negativa do Nepal. Com a nova medida, todos os montanhistas terão de contratar os serviços facilitados por agências registradas, o que ajudará a controlar o trabalho ilegal. 

Fonte..:: WebVenture 
Foto..::  Waldemar Niclevicz

(ecoturismo)

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.