Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sábado, 18 de agosto de 2012

Ciclovia na orla da praia de Santos ganha nova iluminação

A ciclovia na orla da praia em Santos promete ficar mais iluminada. De acordo com a Prefeitura, ao longo dos 4.703 metros da faixa, que vai do Posto 1 ao canal 6, serão colocados 274 novos conjuntos de postes e luminárias com lâmpadas de vapor metálico de 150 W, posicionadas diretamente para a ciclovia. O início da troca dos equipamentos ainda não foi divulgado.

Segundo o chefe do Departamento de Serviços Públicos (Deserp), Paulo Aguina, o sistema que está sendo trocado data de 2003 e utiliza ‘rebatedores’ para difundir a luminosidade. “Com quase dez anos de uso, esses elementos reflexíveis estão desgastados, perderam a eficácia e exigem maior manutenção”.

A mudança do sistema está a cargo da empresa Engeluz, cuja equipe de eletricistas concluiu mais da metade do percurso. Nesta semana, o serviço é realizado na altura da avenida Conselheiro Nébias, com substituição dos postes, em direção ao canal 4.

..:: Calçada
A calçada que margeia a faixa de areia, que também é dotada de iluminação semelhante, sofrerá intervenção idêntica. De menor extensão, o serviço envolverá a substituição de 127 luminárias com o reaproveitamento dos postes e acréscimo de 97 conjuntos, totalizando 224 pontos de luz revitalizados

Fonte..:: A Tribuna


Conheça os Roteiros de Bike Tour da R9 Turismo

(turismo)



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.