Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Zoonoses de São Vicente Disponibiliza Animais para Adoção - Não compre, Adote!!!

Por mês, cerca de 100 a 120 animais chegam ao local. Equipamento promove periodicamente feiras para doação e oferece serviços veterinários

Um lar e carinho. Cerca de 40 cães e gatos, entre filhotes e adultos, aguardam no Departamento de Zoonoses de São Vicente (Dezoon) para ganharem um dono. A Zoonose (Rua Catalão, 530 - Vila Voturuá) atende animais que sofreram abandono ou maus tratos e tem como trabalho cuidar deles, oferecendo tratamento veterinário, castração, alimentação e vacina contra raiva. Assim que recuperados, a equipe se empenha em achar um lar que ofereça todo amor e carinho que estes animais precisam.
 
Segundo o chefe de departamento, Márcio Pôntes, por mês o local recebe uma média de 100 a 120 animais. “O maior tempo que um animal ficou para ser adotado foi um ano e meio, em média eles costumam ser adotados de um a dois meses”, diz o veterinário.
 
Os interessados em adotar um animal, devem comparecer a Zoonoses, ser maior de 18 anos e apresentar um documento de identificação (RG), comprovante de residência e assinar um termo de compromisso de doação do animal. Vale lembrar que é preciso ter certeza da escolha para que o animal não sofra mais um abandono.
 
A Zoonose funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas e disponibiliza visitas para adoção. Além disso, aos sábados e domingos acontece a Feira de Animais que ocorrem sempre a partir 12h30 às 15h30. Nesta feira, alguns animais ficam à disposição em uma barraca em frente à própria unidade, e os visitantes que preferirem ver os outros animais são encaminhados para visitação à unidade.
 
Serviços - Além das doações de animais, a Zoonoses oferece outros serviços, como a castração, onde por mês, cerca de 320 animais são operados mediante agendamento. Além de consultas, que ocorrem sempre no período matutino, o departamento disponibiliza um veterinário para atendimento gratuito aos animais de estimação. Diariamente são realizadas dez consultas por ordem de chegada.
 
Entre as medidas também possui a desratização, onde periodicamente o departamento impede a proliferação de ratos em vias públicas. E o projeto contra maus tratos, que por meio de solicitações de munícipes, a Promotoria Pública e União Protetora dos Animais, encaminham a denuncia ao Dezoon, onde é realizada uma visita para pericia sobre o caso.


(recicle suas idéias, planeta animal)

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. faz uma semana que adotei a LUCY no centro de zoonoses de São vicente, e to muito feliz com a minha filha de 4 patas, ela e bem carinhosa e limpinha ao maximo, e adotou meu irmão que teve avc e se recupera de uma maneira inacreditavél sua saúde os dois estão muito grudado,e felizes ou com o outro obrigado aos funcionário desta instituição que me atenderam de uma forma carinhosa e humana e que o sr Deus possa abençoar a todos.

    ResponderExcluir

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.