Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 3 de julho de 2012

Zaragoza expõe suas telas em Santos

A partir de 11 de julho, a Pinacoteca Benedito Calixto, em Santos, receberá a exposição do artista plástico e publicitário José Zaragoza, sócio-fundador da DPZ Propaganda

Surpreendente e irreverente sempre. Esta talvez seja a melhor definição para o artista plástico e publicitário José Zaragoza que a partir de 11 de julho, pela primeira vez, vai expor seus trabalhos em Santos, na Pinacoteca Benedito Calixto. Além de ser um dos mais renomados publicitários do Brasil, fundador da iconográfica DPZ, Zaragoza sempre se dedicou com sucesso também à pintura. Suas obras correram o mundo em exposições importantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Nova York, Paris, Tóquio, Barcelona, Berlim, Bruxelas, Santiago, apenas para citar as principais. Até hoje foram mais de 100 exposições, individuais e coletivas, a mais recente em São Paulo, com a série Windows.

Agora é a vez de Santos, no litoral paulista, receber seus quadros. “Estou muito entusiasmado com esse evento, pois sempre tive grande apreço pela cidade de Santos e sua importância no Estado de São Paulo. Creio de será uma grande oportunidade de eu e Santos nos tornarmos mais próximos. Quando fui convidado a fazer essa exposição aceitei de imediato e prontamente reuni quadros que considero especiais. Será para mim uma forma de homenagear a cidade”, descreve Zaragoza. 

“Durante muitos anos frequentei Santos, chegando à praia pela Avenida Ana Costa. À direita, São Vicente. Bela praia à esquerda, posto 4. Foram 20anos, antes de construir minha casa no Guarujá, na praia de Pernambuco. E,mesmo com a minha casa já pronta, ainda assim fazia questão de frequentar Santos.Gosto muito da cidade”, relembra o artista plástico.

A exposição irá de 11 de julho a 6 de agosto, sempre de terça a domingo, das 9h às 18h. Serão diversos quadros, de várias fases de Zaragoza. A Pinacoteca Benedito Calixto fica na av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão/Santos. No dia 10 de junho, a partir das 20h, haverá um coquetel de inauguração da mostra apenas para convidados e jornalistas.

Entre as obras meticulosamente escolhidas por Zaragoza estarão algumas peças das séries Windows, Yellow, Pássaros e Flores e Marcas dos Maios e Sociedade. “São meus momentos, cada quadro representa uma etapa e são, para mim, como filhos gestados e paridos com muita intensidade e emoção”, comenta publicitário.

José Zaragoza nasceu em Barcelona, na Espanha, em 1930. Estudou na Escola de Belas Artes de Barcelona e, em 1952, veio para o Brasil. Em 1968, junto com Roberto Duailibi e Francesc Petit, criou a DPZ Propaganda. Como pintor, sua primeira exposição foi em 1959, no Salão de Arte Contemporânea na Galeria Prestes Maia, em São Paulo.

..::Serviço:
Exposição do artista plástico José Zaragoza - Visitação livre e gratuita
10 de julho – coquetel de inauguração – 20h00
Aberta ao público:
11 de julho a 5 de agosto - de terça a domingo, das 09h00 às 18h00

(evento_programação)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.