Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Morte do Pet: Saiba o que fazer nesta hora

 Créditos imagem..:: Photaki 

Quando um animal de estimação morre, é preciso saber o que fazer com seus restos mortais. A primeira alternativa que vem à mente é a de enterrá-lo no quintal ou em algum terreno baldio. Porém, trata-se de uma atitude prejudicial ao meio ambiente, já que o organismo em decomposição pode contaminar o solo e o lençol freático, transmitindo doenças. 
 
 Se tiver que enterrar o bichinho por conta própria, busque um terreno ou um quintal conhecido, e embrulhe o corpo em um saco plástico bem resistente. Feche hermeticamente.

Outras opções
Clínica Veterinária: leve o animal para a clínica veterinária. O lixo das clínicas é considerado lixo hospitalar. A prefeitura faz o recolhimento e deve levar o material para incineração ou aterro sanitário adequado.

Cemitérios de Animais: eles não estão disponíveis em todas as cidades, mas podem ser boas opções. Vale lembrar que tais empreendimentos devem ter autorização dos órgãos competentes, como prefeituras e CETESB, para funcionar.

Crematórios: Há cidades que possuem crematórios de animais. Ao fim do processo, entregam as cinzas do pet em uma urna, que pode ser deixada no local ou levada pelo dono.

Prefeitura: Procure orientação da prefeitura de sua cidade. Em alguns municípios há o serviço de remoção de animais mortos. Em Santos, você obtém informações pelo tel: 3203-5075, na Coprovida (Coordenadoria de Proteção à Vida Animal).

Fonte..:: Revista Cidade de Santos, junho 2012, edição 8.

Opinião Caiçara..:: O pet lhe deu muitas alegrias e foi seu companheiro por muitos anos, merece total respeito na hora de destinar seus restos mortais. Dê uma destinação correta e respeitosa na despedida de seu amigão!!!

(planeta animal, recicle suas idéias)


 
 
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Prezado Renato,
    Olá!
    Gostei da matéria!
    O respeito pelo animal e pelo meio ambiente é fundamental para todos!..
    Muito bom!
    Att, Luciana Ribeiro

    ResponderExcluir

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.