Turismo Consciente do Litoral de São Paulo = Blog Caiçara!.............Caiçara Expedições Agência de Viagens e Turismo...........Receptivo Baixada Santista - Litoral de São Paulo....Seja Bem Vindo!

..:: Pesquisa Blog Caiçara ::..

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Morte do Pet: Saiba o que fazer nesta hora

 Créditos imagem..:: Photaki 

Quando um animal de estimação morre, é preciso saber o que fazer com seus restos mortais. A primeira alternativa que vem à mente é a de enterrá-lo no quintal ou em algum terreno baldio. Porém, trata-se de uma atitude prejudicial ao meio ambiente, já que o organismo em decomposição pode contaminar o solo e o lençol freático, transmitindo doenças. 
 
 Se tiver que enterrar o bichinho por conta própria, busque um terreno ou um quintal conhecido, e embrulhe o corpo em um saco plástico bem resistente. Feche hermeticamente.

Outras opções
Clínica Veterinária: leve o animal para a clínica veterinária. O lixo das clínicas é considerado lixo hospitalar. A prefeitura faz o recolhimento e deve levar o material para incineração ou aterro sanitário adequado.

Cemitérios de Animais: eles não estão disponíveis em todas as cidades, mas podem ser boas opções. Vale lembrar que tais empreendimentos devem ter autorização dos órgãos competentes, como prefeituras e CETESB, para funcionar.

Crematórios: Há cidades que possuem crematórios de animais. Ao fim do processo, entregam as cinzas do pet em uma urna, que pode ser deixada no local ou levada pelo dono.

Prefeitura: Procure orientação da prefeitura de sua cidade. Em alguns municípios há o serviço de remoção de animais mortos. Em Santos, você obtém informações pelo tel: 3203-5075, na Coprovida (Coordenadoria de Proteção à Vida Animal).

Fonte..:: Revista Cidade de Santos, junho 2012, edição 8.

Opinião Caiçara..:: O pet lhe deu muitas alegrias e foi seu companheiro por muitos anos, merece total respeito na hora de destinar seus restos mortais. Dê uma destinação correta e respeitosa na despedida de seu amigão!!!

(planeta animal, recicle suas idéias)


 
 
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Prezado Renato,
    Olá!
    Gostei da matéria!
    O respeito pelo animal e pelo meio ambiente é fundamental para todos!..
    Muito bom!
    Att, Luciana Ribeiro

    ResponderExcluir

A Caiçara Expedições agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz>>>

Prêmio Top Blog 2013/2014

Prêmio Top Blog 2013/2014
1º lugar "Oscar dos Blogs Brasileiros" na categoria Viagem e Turismo Profissional, pelo voto popular.

..:: Últimos Posts ::..

..:: O nós é feito de eus ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..