Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Celebração a São Pedro, conhecido como protetor dos pescadores 2012 - Santos SP

Tem início sexta-feira (29), a tradicional celebração em homenagem a São Pedro, conhecido como protetor dos pescadores. Os devotos vão contar com ampla programação que inclui procissão terrestre, missas e barracas com bebidas e alimentos, armadas na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes (av. Almirante Saldanha da Gama, 114, Ponta da Praia).

As atividades começam às 15h, horário em que a imagem do padroeiro será levada pela orla até o Deck do Pescador (Ponta da Praia), e missa na paróquia às 19h. Sábado (30), às 15h, no mesmo local, ocorre benção das chaves e documentos, seguida de missa.


No domingo (1º), a programação começa na capela, com missa festiva às 9h. Por volta das 15h45, a imagem do padroeiro parte do local rumo à Ponte Edgard Perdigão, onde haverá a benção dos anzóis. Às 17h, a procissão parte da ponte em direção à paróquia, para celebração solene, prevista para as 18h. O evento é promovido pela Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, com apoio da prefeitura, por meio da Secult (Secretaria de Cultura). 


Fonte..:: Prefeitura de Santos

(evento_programação)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.