Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Curso de Inglês Básico para capacitação de atendimento aos turistas - Baixada Santista

Apesar de ser uma das principais regiões turísticas do País e atrair visitantes do mundo inteiro todos os anos, a Baixada Santista ainda sofre com a falta de qualificação de profissionais ligados ao trade e até ao comércio varejista, o que faz com que esses setores encontrem dificuldades para atender turistas estrangeiros. Pensando nisso, o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e o Senac Santos promovem, a partir de julho e com o apoio do Santos e Região CVB, o Curso de Inglês Básico para capacitação de atendimento aos turistas.

De acordo com o presidente do Sindicato, Alberto Weberman, o curso representa a essência dos serviços oferecidos pelo Sindicato. "Oferecer apoio ao lojista, ao empresário e ao comerciante é nossa função principal", conta. Serão quatro turmas de Inglês Básico I, com início em Julho, que visam melhorar a comunicação entre os colaboradores e os turistas, aumentando as vendas do comércio e, consequentemente, maximizando os lucros dos estabelecimentos. As turmas são compostas por 20 pessoas cada. Ao todo serão oferecidas 80 vagas entre Santos, São Vicente e Peruíbe.

De acordo com a gerente do Senac Santos, Andréia Melgaço, o curso surgiu da necessidade de qualificar o setor para melhorar o atendimento aos turistas que chegam à cidade, o que contribui no desenvolvimento e o aumento das vendas. "O conhecimento da língua deverá facilitar a comunicação entre os atendentes dos estabelecimentos e os consumidores estrangeiros", afirma.

..:: O curso
No curso, o participante aprenderá a comunicar-se por meio de frases curtas e simples relacionadas a temas cotidianos. "Temas esses que permitem, por exemplo, identificar e apresentar pessoas, falar sobre profissões, perguntar ou fornecer dados pessoais, dizer as horas e indicar localizações, entre outros", comenta Andréia. O aluno também torna-se capaz de compreender e redigir textos curtos e simples como mensagens, cartões postais e e-mails, a partir de modelos. O Curso de Inglês tem apoio da Prefeitura de Santos, do Comitê Pró-Copa e do Santos e Região Convention & Visitors Bureau.

..:: Quem pode participar?
Podem participar quaisquer funcionários que atuem ou atuarão nos próximos eventos nacionais com turistas ou clientes que falem inglês. Ou seja, lojistas, empresários e funcionários dos setores varejista, hoteleiro, alimentício, de transporte, de atendimento, dentre outros. Ao final do curso será oferecida à empresa participante um selo de qualificação e certificação para ser colocado em local visível ao público no estabelecimento, indicando que o local possui um profissional capacitado para o atendimento em questão.

..:: Confira as datas do Curso de Inglês Básico I:
1ª Turma - Santos
De 11/07 à 29/08/2012
Segundas e Quartas
das 9h às 12h
Local: Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (Av. Ana Costa, 25, Vila Mathias


2ª Turma - Santos
De 11/07 à 29/08/2012
Segundas e Quartas
das 19h às 22h
Local: Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (Av. Ana Costa, 25, Vila Mathias

3ª Turma – São Vicente
De 24/07 à 11/09/2012
Terças e quintas
das 19h às 22h
Local: Associação Comercial de SV (Rua Jacob Emmerick, 1.238, Centro)

4ª Turma - Peruíbe
De 21/08 à 09/10/2012
Terças e quintas
das 19h às 22h
Local a confirmar.

Mais informações..::  (13) 2101-2868.

Fonte..:: SRCVB


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.