Turismo Consciente do Litoral de São Paulo = Blog Caiçara!.............Caiçara Expedições Agência de Viagens e Turismo...........Receptivo Baixada Santista - Litoral de São Paulo....Seja Bem Vindo!

..:: Pesquisa Blog Caiçara ::..

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Editora Edições Caiçara dá início a ‘Quinta Caiçara’

..:: Quinta caiçara
A Edições Caiçaras e o Millor Cyber Café convidam para a primeira "Quinta Caiçara", no próximo dia 28 a partir das 20hs.


Com leitura de textos originais e das obras dos escritores Flávio Viegas Amoreira, Madô Martins e Marcelo Ariel - poetas e prosadores editados pelas "Edições Caiçaras", a noite contará com a mediação de Márcio Barreto e a apresentação da cantora Alice Mesquita.
 

O encontro possibilita o diálogo entre o público e os escritores que falarão sobre suas obras, suas significações e abrangências na literatura contemporânea. Serão abordadas as obras "Desaforismos" de Flávio Viegas Amoreira, "Perdas & Danos" de Madô Martins e "O Doutor Imponderável contra o onirismo groove" de Marcelo Ariel entre outras.

..:: Sobre os autores


Flávio Viegas Amoreira
- escritor, crítico literário e jornalista; já lançou dez livros entre poesia, contos e romance; colabora  com diversos jornais, revistas e sites especializados em arte. Foi traduzido e adotado por universidades européias e norte-americanas.  
www.revistapausa.blogspot.com 

Madô Martins
- poeta, escritora, ficcionista com dez livros publicados; "Avesso" é seu primeiro romance. Premiações literárias no Brasil e exterior. Desde 200 é cronista do jornal A Tribuna (Santos /SP), aos domingos, no caderno Galeria. Também asssina a coluna Letras Cotidianas no site www.midiativasantos.com . Realiza palestras e oficinas literárias.

Marcelo Ariel - poeta, performer e dramaturgo.Autor dos livros "Tratado dos anjos afogados" (Letraselvagem, 2008), "Conversas com Emily Dickinson e outrospoemas" (Multifoco, 2010), "O Céu no fundo do mar"(Dulcinéias Catadora, 2009), "A segunda morte de Herberto Helder (21 GRAMAS, 2011)
http://teatrofantasma.blogspot.com

..:: Sobre a Edições Caiçaras   
A Edições Caiçaras é uma pequena editora independente artesanal inspirada nas cartoneras da América Latina, principalmente na Sereia Cantadora de Santos e na Dulcinéia Catadora de São Paulo. Nasceu pela dificuldade homérica e labiríntica em publicar meus livros em uma editora convencional. É uma forma de reavivar o ideal punk do “faça você mesmo”, incentivando a auto-gestão e o uso da habilidade manual, algo que está se perdendo em nossa sociedade tecnocrata. Assim, de fato, começa a tomar forma a filosofia da Edições Caiçaras, mais do que um caráter social, nos interessa, ousar na forma e no conteúdo. Na forma é um aprimoramento das técnicas das cartoneras - os livros são feitos com capa dura, costurados com sisal e presos com detalhes em bambu, e no conteúdo, priorizamos um diálogo profundo com a Internet e com as literaturas locais do Brasil.
www.edicoescaiçaras.blogspot.com 

..:: Sobre o Millor Cyber Café
Aconchegante cyber café no coração do Gonzaga, o Millor é o lugar ideal para uma ótima conversa, um café delicioso e ótimo atendimento. O café possui WI-FI gratuito e conta com revistaria e uma pequena livraria.
www.cafemillor.blog.uol.com.br

..:: SERVIÇO
Quinta Caiçara - leitura e bate-papo com os escritores
Flávio Viegas Amoreira, Marcelo Ariel e Madô Martins
Com mediação de Márcio Barreto e apresentação da cantora Alice Mesquita
Dia ..:: 28/06/2012
Horário..::  a partir das 20 horas
Local..:: Millor Cyber Café
Endereço..:: Avenida Marechal Deodoro, 07 - Gonzaga - Santos /SP
Entrada Gratuita
Fonte..:: Percutindo Mundos
(evento_programação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caiçara Expedições agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz>>>

Prêmio Top Blog 2013/2014

Prêmio Top Blog 2013/2014
1º lugar "Oscar dos Blogs Brasileiros" na categoria Viagem e Turismo Profissional, pelo voto popular.

..:: Últimos Posts ::..

..:: O nós é feito de eus ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..