Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 19 de junho de 2012

5º Congresso Nacional Internacional de Food Service 2012


O desenvolvimento da urbanização e das demandas da vida moderna tem modificado substancialmente os hábitos de consumo alimentar, estimulando o crescimento marcante do consumo de alimentos industrializados. O Food Service é um canal de vendas da Indústria da Alimentação que cresce acima da taxa da economia brasileira, por conta dos novos hábitos dos consumidores que buscam a alimentação fora do lar. 

O faturamento da indústria de alimentos para 2011 foi de R$ 383 bilhões, sendo a venda para os canais de Food Service responsável por R$ 88 bilhões.

Na Europa e nos EUA, o segmento Food Service é responsável por 50% a 60% do consumo de alimentos e no Brasil 34% em 2011.

No Brasil, mais de 30% das vendas da indústria de alimentos no mercado interno são direcionados atualmente ao Food Service, que continua crescendo a taxas superiores a 13% ao ano nos últimos 10 anos.

Conscientes de nossa responsabilidade frente a um setor que representa cerca de 9% do PIB brasileiro, a ABIA – Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação realizará em 12 de Setembro de 2012 “5º Congresso Internacional de Food Service” no SENAC – Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 em São Paulo das 8h00 às 18h00 e contará com a presença de mais de 500 congressistas, entre fabricantes de alimento, operadores de Food Service, indústria de serviços, entidades de classe e mídia especializada, excedendo a capacidade do auditório.

..:: Objetivos
  • Incentivar a troca de experiências entre a Indústria e os Operadores do Food Service, a fim de que haja ganhos de produtividade  e rentabilidade para os players.
  • Discutir as oportunidades que existem entre o setor industrial e a cadeia operadora do Food Service, diagnosticando hábitos e atitudes do consumidor brasileiro.
  • Reunir os players do mercado Food Service, para ampliar conhecimento internacional, nacional e regional.

..:: Público alvo
Formadores de opinião, profissionais e empresários da indústria da alimentação, indústria de serviços (logística & transporte, cartões de alimentação, embalagens, higiene & limpeza, tecnologia) e os operadores de food service (fast food, delivery, hotéis, quick service, casual dining, lanchonetes, bares, restaurantes comerciais, rotisserias, refeições coletivas, supermercados, padarias, pizzarias, sorveterias, vending, cafeterias, clínicas e hospitais, catering aéreo, merenda escolar, postos de saúde, lojas de conveniência, etc.).

..:: Local
Centro Universitário SENAC - Campus Santo Amaro
Av. Eng Eusébio Stevaux, 823
Sto. Amaro - São Paulo – SP


Saiba mais ..:: Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação

(evento_programação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.