Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 15 de maio de 2012

A OMT – Organização Mundial do Turismo

A OMT – Organização Mundial do Turismo é a principal organização internacional do Turismo. É uma agencia especializada que funciona como um fórum mundial para discutir a política do setor e promover o turismo responsável, acessível e sustentável. A organização também gera conhecimento de mercado e trabalha para tornar o turismo uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento econômico dos países.

A sede da OMT fica na cidade de Madri, capital da Espanha. É composta por 155 países e 7 territórios além de 400 membros afiliados do setor privado, associações e autoridades do turismo.

A origem da OMT surgiu no Congresso Internacional de Associações Oficiais de Tráfego Turístico que aconteceu na Holanda, em 1925. Posteriormente, seu nome passou a ser União Internacional de Organizações Oficiais de Viagens, a IUOTO, e foi transferida para Genebra, na Suíça. Em 1974, foi transformada em um órgão intergovernamental e, em 2003, tornou-se uma agência especializada das Nações Unidas, a então OMT.

Dentre os vários projetos promovidos pela OMT estão projetos de Proteção a Crianças, Alívio da Pobreza e Consultoria em Turismo e Biodiversidade. A organização ainda promove programas de Educação e Formação, Coordenação de Gestão de Destinos, Riscos e Gestões de Crises, Tendência de Mercado, entre outros.

Saiba mais..::  http://unwto.org/en

(turismo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.