Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 15 de maio de 2012

Festa do Divino em Itanhaém 2012

Já iniciaram os preparativos para uma das mais antigas celebrações religiosas da Baixada Santista: a Festa do Divino, que esse ano acontece de 19 de maio a 3 de junho em Itanhaém.

O festejo terá uma programação repleta de rituais e costumes, como Folia do Rio Acima, Noite da Soca, Alvorada Festiva, Abertura do Império, Missa Solene, Encerramento do Setenário, Procissão do Divino Espírito Santo e outros.

Conheça agora as principais atividades realizadas pelos fiéis durante as celebrações da Festa do Divino:

NOITE DA SOCA – Acontece em dois finais de semana e reúne todos os anos famílias, amigos e religiosos que vêm de outras cidades para conhecer e prestigiar um dos eventos mais populares de Itanhaém. Costumam passar pela Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico, mais de mil pessoas, entre a Noite da Soca e Alvorada Festiva.

ALVORADA – É o momento em que as Bandeiras do Divino Espírito Santo percorrem as principais ruas do Centro. Sempre ao lado da tradicional banda musical que executa a ‘Folia do Divino’. Ao término da procissão, os fiéis recebem café e cuscuz de arroz.

ERGUIDA DO MASTRO – Sete dias antes da Festa de Pentecostes, é o momento da Erguida do Mastro, ao meio-dia do Domingo da Ascensão, liderada pela figura do Capitão do Mastro.

ABERTURA DO IMPÉRIO – As festividades continuam à noite, com o Setenário na Igreja Matriz de Sant’Anna e culminam com a Abertura do Império, ao meio-dia do sábado seguinte, com a presença do Imperador e Imperatriz. No domingo de Pentecostes acontece a Missa Solene e a procissão principal pelas ruas da Cidade, além do sorteio e a troca dos festeiros.

Esse ano, já está definido o trio imperial. A Imperatriz será representada por Verônica Simões Dias, o Imperador será Adalberto Bazílio Costa Júnior e o Capitão do Mastro, Leonardo Assunção Costa.


(evento_programação)

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.