Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

APRENDA A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS: Palestra na Pinacoteca Benedicto Calixto em Santos SP

A Associação Eduardo Furkini, convida para a palestra A Arte de Contar Histórias que será realizada no próximo sábado, dia 4, a partir das 16h30, na Pinacoteca Benedicto Calixto. O seminário tem entrada franca e será conduzido e ministrado pelo ator e diretor Alexandre Camilo.

O evento tem duração prevista de duas horas e, além de abordar as técnicas da história oral, fomenta de maneira indireta a formação de voluntários que, por meio dessa arte, podem atuar como multiplicadores de ações de cidadania.
Dia:..: 04 de fevereiro (sábado).
Horário..:: 16:30 h.
Local..:: Fundação Pinacoteca Benedito Calixto - Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão/Santos
Informações..::  pelo telefone 13-3288.2260

..:: Sobre Alexandre Camilo
 Alexandre Camilo é formado em Artes Cênicas, Pós-Graduado em Teatro Brasileiro, Consultor em RDH (Recursos Humanos Dramatizados), Dramaturgo, Ator e Diretor. Desde o início de sua carreira, Camilo mostrou-se preocupado com a didática e a pedagogia inseridas no teatro. Especializou-se em teatro aplicado à educação, psicodrama e P.N.L. (Programação Neurolinguística).

Entre os vários cursos que frequentou, pode-se destacar o Método do Ator, ministrado pelo diretor de teatro Antunes Filho, no CPT – SP/SP, e Reeducação do Movimento, com o coreógrafo e educador corporal Ivaldo Bertazzo, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte/MG. Estudou A Arte da Narração no Processo Formativo de Educadores Artistas com a Profª Drª Regina Machado ECA – USP.

Criou diversos espetáculos e performances temáticas, além de treinamentos para empresas e indústrias em todo território nacional. Entre suas atividades profissionais pode-se mencionar: a idealização e coordenação do Projeto Presente Cultural, atendendo alunos e professores de escolas públicas, levando os espetáculos Recontando e Invenção de Palavra para mais de 5 mil pessoas da rede pública de ensino; a participação no 2º e no 3º Encontro Internacional de Contadores de Histórias de São Paulo - Boca do Céu; a criação e coordenação do Projeto Pólen de Contadores de Histórias que há três anos vem atuando levando narração de histórias de tradição oral em diversas cidades do Brasil.  Camilo ainda participa de programas de televisão contando histórias e sendo entrevistado.

É membro da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais - SBAT e do Instituto Cultural Vasco Carmano Gonçalves - I.C.V.C. Camilo também é sócio da Cia. De Teatro Era Uma Vez... há 22 anos em atividade.


(evento_programação)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.