Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Carnaval Bertioga 2012 - Programação


Bertioga já definiu uma extensa e diversificada programação voltada ao público de todas as idades para comemorar o Carnaval 2012. Com o tema “Em Bertioga o Carnaval é + Família”, um novo conceito de celebrar a folia, a Secretaria de Turismo, Comércio e Assuntos Náuticos da Prefeitura do Município estará oferecendo a munícipes e turistas uma série de eventos, parte da Folia de Momo, que acontecerá entre os dias 17, abertura oficial da festividade, e 21 de fevereiro.

O Carnaval 2012 começará, oficialmente, na sexta-feira (17), na estrutura montada na Praça de Eventos, na Praia da Enseada, no Centro, às 22 horas, com muita festa, animação e em clima de descontração, embalado pelo tradicional “Grito de Carnaval”, envolvendo moradores e foliões da Cidade.

A programação segue no sábado (18), e prossegue até a terça-feira (21), com muitas festividades. Durante os quatro dias de folia, a alegria contagiará a população na Praia da Enseada (Centro).

A estrutura contará com um palco, onde bandas, a partir das 22 horas, animarão o público com interpretações das tradicionais marchinas carnavalescas, samba, axé music e outros ritmos. No mesmo local, entre os dias 18 e 20, também estão programadas a realização de matinês, das 17 às 19 horas, animando a criançada e toda a família.

Para o diretor de Turismo da Prefeitura de Bertioga, este no conceito, voltado para toda a família, seguirá as tendências do Projeto Verão Azul Bertioga 2012, que desenvolve uma programação familiar, com shows musicais que atraem o público de todas as idades.
“Estamos registrando resultados positivos neste verão, pois a população, munícipe e turista, está satisfeita com a nossa programação. Mais uma vez, atendendo as determinações do prefeito do Município, vamos realizar um carnaval familiar, resgatando o clima de salão, com marchinhas carnavalescas e ritmos tradicionais, proporcionando uma festa saudável, com lazer e entretenimento para o público de todas as idades”, finalizou o diretor.

A folia não para por aí, pois acontecerá em outros bairros de Bertioga, como no Jardim Rio da Praia, em parceria com o Sesc Bertioga, nos dias 19 e 20, na estrutura montada na Praça da Primavera. Com animação de bandas de Carnaval, a programação, também voltada para toda a família, será desenvolvida das 20 às 23 horas.

Em Boracéia, na praia em frente ao Condomínio Morada da Praia, a festa também acontece, pois entre os dias 18 e 21, um trio elétrico, estacionado na faixa de areia, animará o público com o já esperado Carna Eletronic, onde DJ´s comandarão a festa. Das 22 a 01 hora, o público poderá se divertir com as conhecidas marchinhas, samba e axé music. Já, da 01 às 04 horas, a festividade será em clima de balada, com muita musica eletrônica.

Carnaval de Rua
O esperado Carnaval de Rua também apresentará uma programação especial para aqueles que curtem esse cortejo da alegria. No sábado (18), abrindo a festividade, acontece a apresentação do Num Impurra Qué Pió. No dia seguinte, domingo (19), quem comanda a festa será o Bisnetos de Cacique.

Na segunda-feira (20), finalizando as apresentações de rua, acontecerá o desfile da Banda da Costa. A concentração para o Carnaval de Rua de Bertioga começa todos os dias, a partir das 17horas, na Avenida Anchieta, entre as ruas Pires Cuba e Gonçalo da Costa, com saída prevista para as 19 horas. 
O percurso do festejo de Momo será pelas avenidas Anchieta, Vicente de Carvalho e Thomé de Souza, com chegada prevista às 22 horas, no palco montado na estrutura montada na Praça de Eventos, na Praia da Enseada, Centro.


(evento_programação)


Programação Carnaval Cidades Baixada Santista: AQUI



Roteiros de Turismo, Ecoturismo e Aventura pela Baixada Santista 
www.r9turismo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.