Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Copa e Olimpíadas vão nortear ações do Sebrae para o Turismo

Por..:: Natália Strucchi

Luiz Barretto é, oficialmente, o novo presidente do Sebrae Nacional. A cerimônia de posse terminou nesse momento. Durante sua gestão a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 vão nortear o trabalho do Sebrae com foco no turismo. "A realização dos grandes eventos nos próximos anos vai exigir dos empresários investimentos cada vez maiores em inovação e qualificação para aproveitar as novas oportunidades de negócios", avalia Barretto.

Em vistas à Copa, o programa do Sebrae vai ainda abrigar projetos estaduais, nacionais, seminários, debates e estudos. Até 2012 serão investidos R$ 3 milhões em cada unidade da federação escolhida. Em seu discurso na sede da entidade, em Brasília, ele falou sobre o novo desafio. "Assumir a presidência do Sebrae, antes de uma honra, é uma grande responsabilidade. E a intenção desta diretoria é dar continuidade ao que vem sendo feito, é prosseguir nos avanços, é continuar preparando a instituição e as micro e pequenas empresas para o futuro que já bate à porta", disse.

A meta para 2011 é atender 1 milhão e 100 mil empresas: "Precisamos melhorar ainda mais a qualidade do atendimento prestado, integrando diferentes produtos e ações". O ex-ministro do Turismo lembrou ainda sua passagem pela pasta. "No MTur, como parceiro do Sebrae em vários projetos, pude perceber que cada conquista do segmento é resultado do esforço de cada um dos colaboradores e dirigentes desta instituição", afirmou.

Barretto garantiu que as parcerias com o MTur vão continuar e se mostrou confiante quanto a aprovação do PL 591/10, arquivado com o fim da legislatura passada.

Participaram do evento, na manhã dessa quarta-feira, diversas autoridades como o ministro do Turismo, Pedro Novais; o secretário-executivo do MTur, Frederico Costa; o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim; o presidente da Aviesp, William Périco; o secretário de Turismo do Piauí, Silvio Leite; o presidente da Santur, Valdir Walendowsky; presidente da Fenactur, Michel Tuma Ness; o presidente da Embratur, Mário Moysés, entre outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.