Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Prática de Campismo: Liners - Lençóis para saco de dormir

A Sea to Summit, marca australiana especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas e inteligentes para viagem e vida ao ar livre, começou sua carreira de empresa que desenvolve produtos para o mercado de aventura justamente produzindo liners. Pode parecer estranho (ainda mais se você nunca ouviu falar neste produto!), mas ele é extremamente usado nos EUA, Europa e, pelo jeito, Austrália.

Os Liners têm basicamente 2 funções: aumentar a temperatura do saco de dormir (ou seja, aumentar o isolamento térmico, para que o mesmo possa suportar temperaturas mais baixas) e proteger o saco de dormir. Os liners são do formato dos sacos de dormir (retangulares ou sarcófagos), e devem ser colocados dentro deles. Aumenta a eficiência, ele atua como uma camada extra, que vai manter o ar aquecido, criando um micro-clima extra dentro do saco de dormir (veja mais sobre como os sacos de dormir funcionam no site Sacos de Dormir).

A Sea to Summit possui diversos modelos de liners, mas os principais são os feitos de Coolmax® ou de Thermolite®:

Como vocês podem notar, estes liners permitem que você melhore a performance de seu saco de dormir em até 14 graus! E isso numa embalagem pequena e leve.

Fonte..:: Proativa

(ecoturismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.