Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sábado, 2 de outubro de 2010

vaga para o cargo de COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO.

EDITAL DE SELEÇÃO
COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO

A Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos – Aquasis, organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com a missão de “desenvolver ações e pesquisas para a preservação da biodiversidade e o uso responsável dos recursos naturais no Nordeste do Brasil, estimulando mudanças de atitude para a construção de uma sociedade sustentável”, abre 01 (uma) vaga para o cargo de COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO.

FUNÇÕES PRINCIPAIS
Coordenar as ações do Programa de Unidades de Conservação da Aquasis;

Conduzir as ações previstas no “Programa Extinção Zero no Ceará”, relacionadas à criação e gestão de Unidades de Conservação, juntamente com os outros Programas da Aquasis;

Acompanhar e agilizar os processos de criação e gestão de UCs prioritárias para a Aquasis junto ao ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade/MMA).

REQUISITOS FUNDAMENTAIS
Experiência comprovada na participação em processos de planejamento, criação e gestão de Unidades de Conservação;

Disponibilidade para viagens freqüentes para as áreas onde estão sendo criadas as UCs referentes ao “Programa Extinção Zero” (maiores informações no tópico Informações Relevantes);

Conhecimento da legislação atual pertinente à criação e manejo de Unidades de Conservação (especialmente o Sistema Nacional de Unidades de Conservação – SNUC) e seus instrumentos de gestão (p.ex., Planos de Manejo, Zoneamentos, Conselhos Consultivos e Deliberativos);

Boa redação e oratória;

Conhecimentos de informática;

Carteira Nacional de Habilitação Categoria B (há mais de um ano).

QUALIDADES FUNDAMENTAIS
Capacidade de trabalhar em equipe, em ambientes multidisciplinares, agregando profissionais de diversas áreas para a realização de diagnósticos e propostas de gestão compartilhada;

Capacidade de mediar conflitos de uso e dialogar com atores sociais com interesses divergentes;

Pontualidade, organização, motivação, honestidade, bom relacionamento interpessoal e disciplina.

QUALIDADES DESEJÁVEIS
Conhecimento básico em Sistema de Informação Geográfica (GIS);

Conhecimentos de inglês (escrita e conversação);

Iniciativa, criatividade e cordialidade;

Sensibilidade às causas ambientais e sociais.

INFORMAÇÕES RELEVANTES
O “Programa Extinção Zero no Ceará” irá priorizar as três espécies consideradas pela avaliação da Aquasis como as mais eminentes de extinção no estado: o periquito cara-suja (Pyrrhura griseipectus), o soldadinho-do-araripe (Antilophia bokermanni), e o peixe-boi marinho (Trichechus manatus manatus). As estratégias de conservação passam pela criação e gestão de áreas protegidas para proteção e recuperação do habitat destas espécies, com ênfase na região da Serra de Baturité, Chapada do Araripe e zona costeira do Ceará, respectivamente.

O cargo de Coordenador do Programa de Unidades de Conservação da Aquasis será por um período de 4 (quatro) anos, podendo ser prolongado. O “Programa Extinção Zero no Ceará” é patrocinado pela Fundação O Boticário de Proteção a Natureza, dentro do edital de Apoio a Programas de Conservação.

O salário base é de R$ 2.200,00 (valor bruto), com dedicação exclusiva (40h semanais);

O selecionado terá direito a refeições no local de trabalho;

Início das atividades: 01 de novembro de 2010.

PROCESSO DE SELEÇÃO
Os interessados deverão enviar currículo, carta de intenção e duas referências para selecao.aquasis@gmail.com, sob o assunto “SELEÇÃO UNIDADES DE CONSERVAÇÃO”, ou através do endereço Praia de Iparana s/n, SESC Iparana, Iparana, Caucaia, Ceará, CEP: 61627-010 até o dia 25 de outubro de 2010 (data de postagem). Pré-selecionados serão contatados para uma segunda fase, quando será realizada entrevista presencial ou por Skype, entre 26 de 27 de outubro de 2010. O resultado da seleção deverá ser divulgado até o dia 29 de outubro de 2010.

Para mais informações, favor entrar em contato com Cristine Negrão por correio eletrônico (cristine@aquasis.org) ou pelo telefone (85) 3318-4911.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.