Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

04 de outubro: Dia Mundial dos Animais e de São Francisco de Assis, o protetor dos animais

No dia 4 de outubro é comemorado o Dia Mundial dos Animais. A data é celebrada desde 1930, em mais de 45 países, e serve não só para homenagear os nossos amiguinhos fiéis como também nos fazer refletir e lembrar os muitos animais que sofrem em mãos humanas. Nesta mesma data, também se celebra o santo católico protetor dos animais, São Francisco de Assis.

Em 1929 no Congresso de Proteção Animal em Viena, Áustria, foi declarado o dia da morte de São Francisco de Assis como o Dia Mundial do Animal, já que Francisco de Assis foi tão bondoso para os animais.

Em outubro de 1930, foi comemorado pela primeira vez o Dia Mundial do Animal. No dia 15 de outubro de 1978 foram registrados os direitos dos animais por meio da aprovação da Declaração Universal dos Direitos do Animal pela Unesco.

O dia 04 de Outubro foi também escolhido para comemorar o Dia Nacional de Adotar um Animal.  Idealizado pela presidente da Fundação Animal Livre (http://www.animalivre.org.br/), o projeto nasceu para semear a paz, valorizando os princípios e valores pregados pelo padroeiro da Causa Animal, São Francisco de Assis. A proposta é que nesse dia se realizem eventos nos quais a sociedade possa discutir o assunto, provocando um questionamento, disseminando informações corretas, acabando com preconceitos sobre a adoção de animais abandonados.

Lembre-se, não só no Dia Mundial do Animal, mas em todos os dias, devemos amar e respeitar os animais e defendê-los dos muitos os crimes a que são submetidos sem a menor piedade ou respeito.

Fonte imagem e texto..:: Turismo 4 Patas

(planeta animal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.