Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Na Baixada Santista contratos para água de reuso são assinados

Depois da região metropolitana da capital, a Sabesp na Baixada Santista é a 1ª unidade a formalizar contrato para venda de água de reuso, proveniente das ETE’s (Estações de Tratamento de Esgoto). Essa água de reuso não pode ser usada para consumo humano, mas pode ser utilizada em diferentes atividades, como lavagem de áreas ou rega de plantas.

Os contratos foram assinados nesta quarta-feira (15), em Praia Grande, pela secretária de Estado de Saneamento e Energia, Dilma Pena, durante vistoria técnica ao Centro de Reservação Melvi e a entrega de obras de saneamento no Caieiras.

Objetivos
O contrato entre a Sabesp e a Litorágua Transportes e Serviços Ltda., assinado na quarta (15), tem validade de um ano e é renovável. Prevê o fornecimento mínimo de 2 mil m³ por mês de água de reuso, com o principal objetivo de irrigação de plantas e lavagem de pisos externos. O valor do contrato é de R$ 21.466,80 por ano.

Também foi assinado outro contrato entre a Sabesp e a FB Gonçalves, localizada no Morro da Nova Cintra, em Santos, com o fornecimento de água de reuso para lavagem de vias, de no mínimo 1.000 m³ por mês, no valor de R$ 10.680,00 por ano.

Reutilização
Sobre este novo negócio sustentável, a secretária estadual realçou duas questões: a eficiência do tratamento de esgoto, que permite a reutilização do efluente, e a maximização da água. “A água do planeta é única, se ela continuar a ser mal utilizada, vai faltar. Reutilizando o líquido você está maximizando as águas dos mananciais”, afirmou Dilma Pena.

Fonte..:: Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.