Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sábado, 18 de setembro de 2010

São Vicente (SP) promove I Conferência Municipal de Turismo e investe na preparação para a Copa de 2014

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, participou da abertura da I Conferência de Turismo do município de São Vicente (SP), na Baixada Santista. A cidade está entre as 16 escolhidas do estado de São Paulo, por um estudo realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), para ser analisada pelo Ministério do Turismo (MTur) e apresentada como roteiro aos turistas que visitarão o país durante a Copa do Mundo de 2014.

Recebido pelo prefeito Tércio Garcia, Luiz Barretto elogiou o trabalho que vem sendo feito para tornar São Vicente um Destino Indutor do Turismo. “A integração das cidades que compõem a Baixada Santista é fundamental para o desenvolvimento do turismo nesta região. Esse diagnóstico da FGV abre alternativas para que se discutam os desafios e a diversificação de produtos turísticos”, disse o ministro.

O ministro e o prefeito assinaram convênios com o objetivo de pavimentar vias públicas e melhorar a infraestrutura urbanística da cidade. O repasse do MTur para os projetos é de R$ 7,5 milhões. O ministro também visitou o Jardim Rio Branco, que está passando por obras de drenagem e pavimentação. O projeto recebeu, em 2009, repasse do MTur no valor de R$ 6 milhões.

O prefeito Tércio Garcia enfatizou o esforço que o MTur e o poder executivo local estão fazendo para o desenvolvimento turístico da Baixada Santista. Garcia saudou a conclusão da 3ª turma do Tripulantes do Futuro. A iniciativa vem qualificando jovens do município para trabalhar em cruzeiros e embarcações voltadas para o turismo. “Sem dúvidas, hoje, em todos os navios do mundo há pelo menos um jovem vicentino. Vamos continuar investindo nesta capacitação para dar oportunidades no segmento turístico na região.”

Fonte..:: MTUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.