Por..:: Lyne Santos
As condições de infraestrutura dos portos e o custo Brasil inviabilizam a vinda de navios de cruzeiro ao País durante a Copa do Mundo de 2014. A análise é do presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), Ricardo Amaral, que lembra que os transatlânticos estarão na alta temporada do Hemisfério Norte no período do evento esportivo.
“O governo brasileiro tem dado quase que como certa a vinda dos navios na Copa. Mas a verdade é que, com as condições atuais, as operadoras não têm mostrado disposição para contribuir com o País neste sentido, pois teriam custos adicionais e até prejuízo. Para se ter uma ideia, só de travessia de ida e volta, seriam perdidos mais de 30 dias de temporada estrangeira”, afirmou Amaral.
A possibilidade de os transatlânticos serem utilizados como hotéis em 2014 chegou a ser confirmada na última quinta-feira pelo ministro do Turismo, Luiz Eduardo Pereira Barreto Filho, durante visita à Baixada Santista.
Confira a reportagem completa na edição impressa deste sábado 18 de setembro de 2010 de A Tribuna abaixo.
Conheça AQUI documento "Potencial e o Impacto do dos Cruzeiros Marítimos no Brasil" da ABREMAR (Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas).
<< DVD: O Porto de Santos - Navegando pela História >>
Garanta já o seu!!! – Aqui no Blog Caiçara
(transportes, turismo)
<< DVD: O Porto de Santos - Navegando pela História >>
Garanta já o seu!!! – Aqui no Blog Caiçara
(transportes, turismo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.
Mantenha contato! Muita Luz ...