As leis sobre a ace
ssibilidade visam garantir a inclusão social de portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida. Seu cumprimento integral depende da identificação das peculiaridades do município e quais as ações necessárias devem ser executadas, prevenindo prováveis brechas existentes. Pouca divulgação e escassas ações de conscientização motivam a falta de educação de parte da sociedade e atrasam a evolução da cidadania.

O termo “acessibilidade” é definido no dicionário como um substantivo que denota a qualidade de ser acessível. Em nosso cotidiano, este substantivo está presente em diversas situações. Ao estar lendo esta reportagem, por exemplo, você se depara com ele – na internet, o termo refere-se a recomendações do W3C (Wolrd Wide Web Consortium – www), que visam permitir que todos possam ter acesso aos web sites.
Mas a acessibilidade também está em nossa vida no simples ato de ir e vir. Ato este muitas vezes privado de parte da sociedade brasileira, principalmente a camada composta por idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, portadores necessidades especiais (física permanente ou temporária, auditiva, visual, mental ou múltipla), obesos e pessoas com estatura abaixo ou acima da média convencional.
(turismo adaptado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.
Mantenha contato! Muita Luz ...