O Império Asteca tinha uma economia forte e próspera antes da chegada dos conquistadores espanhóis em 1519. Devido à sua localização na ilha, a economia asteca era baseada principalmente na agricultura na forma de chinampas.
Também chamados de ‘jardins flutuantes’, os chinampas eram montes de terra e outros detritos acumulados nas áreas rasas e pantanosas do Lago Texcoco, que cercavam Tenochtitlan.
Os fazendeiros astecas tinham que seguir alguns pontos-chave para criar os chinampas. Primeiro, os fazendeiros usavam estacas de madeira para seccionar a área que iriam construir. Em seguida, eles usavam vinhas para criar uma estrutura semelhante a uma cerca sob a água entre as estacas. Finalmente, eles enchiam a área cercada com terra e vegetação para construí-la acima da superfície da água.
Às vezes, árvores eram plantadas nas bordas das chinampas de modo que suas raízes pudessem ancorar a terra e evitar que os montes se movessem. Então, os fazendeiros plantavam safras como milho nos montes férteis de terra.
Quando combinada com outras formas de agricultura, como fazendas tradicionais e encostas de colinas em socalcos, a agricultura do Império Asteca cresceu dramaticamente e se tornou um componente central da economia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.
Mantenha contato! Muita Luz ...