Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Turismo a Pé em Santos SP / Walking Tour em Santos SP: Divulgação Prefeitura de Santos SP

 O que faz um corretor de café, como o produto foi importante para o desenvolvimento da região e do País e os detalhes sobre o funcionamento da Bolsa do Café em seu auge. Essas foram algumas curiosidades que grupo de moradores de Santos e turistas conheceu neste sábado (2) durante o walking tour Rastros e Aromas do Café.

O passeio a pé pelo Centro Histórico durou aproximadamente três horas, com partida no Museu Pelé e término na Bolsa do Café, incluindo a visita a uma tradicional torrefadora. O empresário Fred Clementi se disse encantado com o passeio. “É muito bacana conhecer a história do produto que trouxe tanto desenvolvimento para o Município. Em qualquer lugar do mundo, um passeio como esse seria um sucesso”.

Além das informações sobre o grão, os participantes também receberam informações sobre personagens históricos como o santista José Bonifácio – Patriarca da Independência do Brasil -, o Barão de Mauá e o pintor Benedicto Calixto. O passeio garantiu a entrada no Museu do Café e degustação da bebida.

O tour custa R$ 30,00 e irá se repetir nos dias 16 e 30 deste mês. Interessados devem fazer a reserva pelos telefones (13) 99771-9825, (11) 99544-9825 ou site do Parceiros do Turismo, agência que promove o passeio em parceria com a Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur).

..:: CAMINHADA COM HISTÓRIA

No próximo sábado (9), a opção de passeio será o Roteiro Caminhada com História, com saída em frente ao Museu Pelé às 14h. Ele é oferecido pela agência R9 TURISMO e tem percurso de aproximadamente duas horas. A proposta é apresentar informações históricas por meio da arquitetura de prédios como a Bolsa do Café, Casa do Trem Bélico, Outeiro Santa Cataria e a Casa da Frontaria Azulejada.

O tour também ocorrerá no dia 23 e custa R$ 30,00. As reservas podem ser feitas pelo telefone (13) 98113-4819 ou e-mail contato@turismo.com Mais informações aqui .

Fotos.:: Raimundo Rosa. 




Fonte..:: Prefeitura Municipal de Santos, 02-10-2021


Para Roteiros de Turismo em Santos e Região

WWW.R9TURISMO.COM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.