Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 5 de outubro de 2021

TURISMO EM PAUTA: Encontro Regional de Turismo do Vale do Ribeira (27-10-21) Dia Mundial do Turismo

ENCONTRO REGIONAL DE TURISMO DO VALE DO RIBEIRA

A Prefeitura de Registro por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, realizou no dia 27 de setembro o Evento "TURISMO EM PAUTA”, que teve por objetivo, enriquecer a concepção de ideias através de um ciclo de palestras que possibilitou uma imersão na temática do turismo aos participantes do evento.

O evento aconteceu no Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, colocando o Turismo como o protagonista que deve ser, voltando o olhar das pessoas para essa atividade econômica tão importante para o desenvolvimento sustentável e para a geração de emprego e renda de uma cidade ou região. 

O dia iniciou com um Café Regional, focado em produtos da região do Vale do Ribeira. A abertura foi feita pelo Prefeito Nilton Hirota, pelo Secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa Bruno Momma e por Maurizia Moura, Diretora de Políticas Públicas de Turismo. O Evento seguiu com apresentações e palestras que abordaram temas importantes para o entendimento do turismo como um todo: Ações e programas de turismo realizados no Vale do Ribeira; Linhas de Crédito para o Setor Turístico; Políticas públicas de turismo regional e estadual; Tecnologia e inovação; Turismo comunitário; Experiências de aventura; Marketing de Destinos Turísticos e Experiências turísticas no Vale do Ribeira, com o intuito de contribuir para um melhor desempenho da atividade turística da região, além de promover um Encontro Regional de Turismo no Vale do Ribeira. 

O evento "Turismo em Pauta" foi uma imersão no universo do turismo, trazendo temas, organizações e nomes de grande relevância no setor. O encontro voltado para gestores públicos, empreendedores e todas as pessoas interessadas na temática do turismo, ocorreu de forma presencial no Auditório do Escritório Regional do Vale do Futuro/ Prédio DRS, e contou com apoio do CODIVAR, Programa Vale do Futuro, Desenvolve SP, Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Destinos Inteligentes, ADVB, Viva o Vale, Explore Turismo, Visit Vale do Ribeira e Renato Marchesini.

#turismo #turismoempauta #turismovaledoribeira #valedoribeira #valedofuturo #turismoregistro #turismosp #turismopaulista #diamundialdoturismo #codivar #vivaovale #exploreturismo #destinosinteligentes #ADVBSP #SETUR #visitvaledoribeira #renatomarchesini #desenvolvesp






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.