Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

* Isolador Térmico Hemingray nº 40 (vidro) / Fabricação: 1910-1921 / Utilização: Telegrafo e Telefone / Calçada do Lorena

 * Isolador Térmico Hemingray nº 40 (vidro) / Fabricação: 1910-1921 / Utilização: Telegrafo e Telefone / Calçada do Lorena.  


..:: História da empresa:

The Hemingray Glass Company foi uma empresa americana de fabricação de vidro fundada por Robert Hemingray e Ralph Gray em Cincinnati em 1848. 

Em seus primeiros anos, a empresa passou por numerosas e frequentes mudanças de nome, incluindo Gray & Hemingray; Gray, Hemingray & Bros .; Gray, Hemingray & Brother; Hemingray Bros. & Company; e R. Hemingray & Company antes de se incorporar à Hemingray Glass Company, Inc. em 1870. 

A Hemingray Glass Company tinha fábricas em Cincinnati e Covington, Kentucky, com produção principal em Muncie, Indiana. Embora Hemingray fosse mais conhecida por seus isoladores telegráficos, a empresa produziu muitos outros itens de vidro, incluindo garrafas, potes de frutas, pratos de vidro prensado, copos, potes de bateria, aquários, lanternas e lâmpadas de óleo. 

Em 1933, a Owens-Illinois Glass Company comprou a empresa, mas manteve a unidade de produção em Muncie sob o nome de Hemingray. A planta principal em Muncie foi fechada em 1972 e a produção de isoladores cessou. O complexo agora é utilizado pela Gerdau Ameristeel, produtora de aço com sede no Brasil.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Hemingray_Glass_Company


* Isolador Térmico  (cerâmica/branco) / Fabricação: ? / Utilização: ? / Calçada do Lorena 

Se alguém por gentileza, souber algo sobre por gentileza nos ajude a  decifrar.  


Para Roteiros de Turismo Históricos e Culturais na Baixada Santista

WWW.R9TURISMO.COM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.