Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Turismo na Escola: Prefeitura de Jundiaí SP

Um projeto que une turismo aos conteúdos de História e Geografia, voltado a educadores e alunos do Ensino Fundamental: este é o Programa Senac Turismo na Escola, que foi apresentado ontem ao prefeito Luiz Fernando Machado durante evento na sede do Senac, em Jundiaí. A proposta é capacitar professores e educadores da rede municipal de ensino para integrar o currículo formal com o turismo local, visando a construção de vivências e projetos que gerem identidade, valorização cultural e desenvolvimento sustentável de municípios turísticos.

Prefeito Luiz Fernando Machado abriu o encontro e destacou a potencialidade turística da região

O prefeito abriu o encontro ao lado do diretor do Senac Jundiaí, Mauro de Nardi Costa, e destacou a importância da iniciativa. “O Senac tem sido uma entidade muito importante para a formação profissional de jovens e adultos na nossa cidade”, afirmou. “E a proposta de unir as enormes potencialidades de turismo na nossa região – como o Circuito das Frutas – ao conteúdo transmitido na sala de aula tem muito potencial. Acredito que nossos educadores irão se apaixonar pelo projeto”.

Também estiveram na apresentação a Diretora de Formação da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Tânia Gurgel, representando a gestora da UGE, Vasti Marques, e o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo José da Silveira Alvarez. O encontro contou com a participação de representantes de prefeituras do Circuito das Frutas, como Atibaia e Morungaba.

O programa, que já foi implantado como piloto nas cidades de Itatiba, Campos do Jordão e Jaú, totaliza 45 horas, dividido em quatro etapas: workshop de sensibilização, voltado a secretários de Educação e Turismo e diretores de escolas; oficina de Educação e Turismo, destinado a professores de Ensino Fundamenta de História e Geografia; curso de Educação Turística e Base Nacional Comum Curricular; e Turismo na Cidade, com orientação e acompanhamento para a implantação dos projetos de educação turística nas escolas.

A UGE irá definir, agora, como será a adesão dos professores ao projeto, enquanto a UGAAT dará subsídios ao Senac para o desenvolvimento do trabalho. “A proposta vem ao encontro do que precisamos para divulgar o Turismo, aproximando esse segmento do cotidiano da comunidade por meio das crianças e suas famílias”, diz o gestor Eduardo Alvarez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.