Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sábado, 20 de junho de 2020

Cozinhar na viagem: 5 dicas para diminuir gastos com alimentação

Por..:: Matthias Groo

Como você economiza dinheiro com alimentação, durante uma viagem mais longa? A melhor escolha pode ser cozinhar!
Muitas vezes as despesas com alimentos, podem ser as menos previsíveis. É comum ter em mente um valor aleatório, e descobrir depois que os custos estão muito além da estimativa que foi feita. Então, cozinhar enquanto você estiver viajando, consegue fazer maravilhas pelo seu orçamento.
O melhor é que você não precisa abrir mão de conhecer a culinária local. E além de poupar dinheiro, com as práticas culinárias corretas, você vai conseguir economizar também tempo e trabalho. Sem deixar de aproveitar tudo o que a sua viagem pode oferecer.

Aqui estão algumas dicas que vão facilitar, para você cozinhar e economizar na sua viagem.
  • Procure reproduzir o estilo da comida local, tanto quanto possível. Os alimentos mais comuns em uma região, costumam ser os mais baratos. E com esses ingredientes, certamente dá para fazer refeições deliciosas. Você terá alimentos sazonais, frescos e mais em conta. E não abre mão de experimentar a culinária da cidade.
  • Durante a viagem comprar suas comidas favoritas, aquelas que você está acostumado a consumir em casa, podem aumentar seus gastos de forma significativa.
  • Quando você chegar ao seu destino, procure comprar alguns alimentos que são considerados básicos.  Por exemplo: café, leite, granola, iogurte, frutas, e outros produtos que possam ser bons para iniciar o dia. Produtos como: arroz, massas, óleo, sal, cebola, e alguns outros temperos mais usuais, são coringa para o preparo das suas refeições. 
  • Um certo planejamento em relação as receitas que você quer fazer é essencial. Não é necessário nada muito detalhado. Uma lista é fácil de fazer. E vai facilitar para você comprar o que precisa, na quantidade que vai ser usada, e sem perder tempo. Ter alguns Blogs de culinária para ver opções e tirar dúvidas, é sempre uma boa pedida.
  • Mesmo você gostando de cozinhar, quando se está viajando é importante simplificar as refeições. O seu foco é se divertir, e aproveitar ao máximo os recursos que a região tem para oferecer. Então, o tempo para o preparo dos alimentos será menor. Para ajudar, você pode levar algumas receitas básicas, que funcionam em qualquer lugar e agradam a maioria dos paladares. 
Veja estes exemplos:                                
  • Refeições a base de ovos: omeletes, fritadas, ovos e legumes ao forno.
  • Massas: de vários tipos, com molhos de tomate, alho e óleo, bolonhesa, branco.
  • Carne ou peixe: assados ou grelhados.
  • Saladas: alface, rúcula, tomate, frango desfiado, castanha de caju, cenoura ralada, abacaxi, com um fio de azeite e manjericão, é uma salada muito nutritiva.
  • Sanduíches: ótima oportunidade para ver o que tem no mercado, onde você está. Não esqueça, procure alimentos que sejam nutritivos. Eles aumentam sua resistência. 
  • É interessante ter algumas embalagens para armazenar sua comida, e que facilitem o transporte. Como sacos plásticos tipo “zip”, e recipientes plásticos. Para líquidos, opte por garrafas reutilizáveis.

 Dica Extra!
Tem técnicas de cozinha, simples de aprender, que vão fazer toda a diferença para você cozinhar, quando estiver viajando.  
Com elas você economiza dinheiro, tempo e trabalho.
Boa Viagem!

Para Roteiros de Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caiçara Expedições agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Blog Caiçara é Vencedor do Prêmio Top Blog

Blog Caiçara é Vencedor do Prêmio Top Blog
BLOG CAIÇARA é o VENCEDOR do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.