Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Uma figura enrustida chamada Dedo Duro


Por..:: Renato Marchesini

Em meio à codiv-19 e tantas preocupações, surgiram muitas questões, entre elas o radicalismo, e também apareceu mais uma figura enrustida:

O Dedo Duro.

Um dos sinônimos é “cagueta”, e assim começa.... “Tem gente andando na rua, tem gente no banco da praça, tem gente surfando, tem gente andando de bicicleta, tem gente que abriu o comércio ...”

Estamos observando barbáries e atos de agressão ao cidadão de bem, famílias, idosos, trabalhadores... pessoas comuns que querem e têm o direito constitucional de ir e vir.

E não venha com mimimi... Pois nada tem a ver com crime ou algo ilícito as pessoas circularem, e sim somente à sua baixa energia e imposição de que os outros façam o que você quer ou acha certo. E se sentindo o salvador dos valores e bons costumes, acaba por extravasar seus instintos justiceiro, perverso e carrasco.   


O mundo perde em conceito e aqueles que se acham superiores com seu dedo sempre pronto para apontar. Há tempos tenho assistido realmente uma inversão de valores sem precedentes. Urge a necessidade de resgatar os valores familiares, morais e éticos, pois, caso contrário, acabaremos em um mundo cruel, medonho, cheio de trevas.

Lembrei a celebre canção de Tião Carreiro e Pardinho chamada: A Coisa Tá Feia, cito a parte “Colírio de dedo-duro é pimenta malagueta”. No maior expressão sangue no olho.

Cuidado com o seu dedo indicador! Pois do outro lado poderá receber o Dedo Central!

Apontar o dedo pra alguém é fácil, difícil é colocar uma mão inteira na cabeça e reconhecer os próprios erros ocultos por pura hipocrisia.

Procure algo de bom para fazer! Tenho certeza que poderá ser solidário, tem muita gente precisando de ajuda neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.