Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 18 de março de 2020

Prefeitos anunciam 11 medidas para conter o coronavírus na Baixada Santista

Eles se reuniram e definiram medidas que irão entrar em vigor nas nove cidades.

Prefeitos da Baixada Santista discutiram medidas preventivas à transmissão do novo coronavírus na região. — Foto: Gabriel Gatto/G1

Os prefeitos das cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, se reuniram nesta segunda-feira (16) e anunciaram 11 medidas preventivas para evitar a transmissão do novo coronavírus que entrarão em vigor nas nove cidades da região. Nenhum caso confirmado foi registrado na Baixada Santista, mas há 39 casos suspeitos da doença.

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, foi o porta-voz do grupo e anunciou as medidas como a suspensão de aulas, de visitas a hospitais, de eventos culturais e esportivos, e a adoção de regime home office para o setor público. Há também a suspensão de autorização para vans e ônibus de turismo e a recomendação de restrição de circulação de público em shoppings, teatros e cinema.

Um Comitê Metropolitano foi criado, em caráter permanente, para avaliar e propor medidas voltadas ao coronavírus para todas as cidades da Baixada Santista.

Um Plano Regional de Contingência, que está sendo elaborado pelos prefeitos, deverá ficar pronto no fim desta segunda-feira e será encaminhado ao Governo do Estado de São Paulo e ao Governo Federal.

Segundo Barbosa, o Plano está sendo elaborando já visando casos confirmados da doença na Baixada Santista e solicitando mais recursos para a Baixada Santista enfrentar a epidemia.

“Estamos fazendo a lição de casa, tomando as medidas que são necessárias neste momento. De nada adianta, se não houver a contribuição da população”, falou Barbosa.

Confira as medidas:

  1. Escolas fechadas: Aulas das escolas municipais suspensas por tempo indeterminado a partir do dia 23 de março.
  2. Equipamentos e atividades públicas: todos os equipamentos e atividades esportivas, culturais e de lazer serão suspensas a partir de terça-feira (17) por tempo indeterminado, com exceção dos serviços de Saúde, Segurança e Assistência Social.
  3. Trabalho nas prefeituras: permitido o home office, de acordo com a liberação das chefias imediatas, avaliando a idade, doenças pré-existentes e de acordo com a natureza do serviço.
  4. Eventos públicos estão cancelados.
  5. Eventos privados: suspensão de autorização para eventos privados por tempo indeterminado, incluindo os já autorizados.
  6. Locais de grande circulação: recomendação de restrição de circulação de público e atividades em locais como shoppings, igrejas, clubes, centro comercial, cinema, teatro e similares. Força-tarefa para orientação de higiene e medidas preventivas.
  7. Plano de Contingência: definição de pauta de demandas de recursos, insumos e equipamentos necessários para o enfrentamento da doença e assistência aos pacientes. A proposta será encaminhada ao governo estadual e federal.
  8. Comitê Metropolitano Permanente: colegiado com as nove prefeituras irá se reunir periodicamente para definir novas estratégias.
  9. Comunicação: campanha conjunta de divulgação de ações e medidas preventivas.
  10. Visitas hospitalares: suspensas por tempo indeterminado. Será permitido apenas acompanhante que não tenha comorbidades.
  11. Suspensão de autorização para vans e ônibus de turismo por tempo indeterminado.

Fonte..:: G1 Santos

Outra Matéria..:: Estadão

Opinião..:: Profissionais e Empresas de Turismo estão literalmente proibidos de trabalhar. Muito Triste, Muito Medo de Quebrarmos, Mas Compreendemos! As cidades suspenderam a autorização de circulação de veículos turísticos. Será que União, Estados e as Cidades vão também suspender a Cobrança de Impostos, IPTU e Taxas de Licenças e etc...?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.