Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Prefeitura retoma obras de revitalização do Mirante das Galhetas

Divulgação/Helder Lima

Equipamento, entre as praias das Astúrias e Tombo, será o mais novo cartão postal de Guarujá na próxima temporada de verão.

Para a próxima temporada de verão, Guarujá deverá contar com um novo equipamento, que chegará para impulsionar, ainda mais, o turismo no município. Trata-se do Mirante do Morro das Galhetas, localizado entre as praias das Astúrias e Tombo – uma atração inédita na cidade, por ser o primeiro da Região Metropolitana da Baixada Santista a contar com piso de vidro suspenso, com vista para o mar da praia do Tombo, uma das mais belas do município. A obra de revitalização foi retomada há cerca de três semanas.

Nesta primeira etapa da obra, foi iniciada a execução de estacas para a fundação. A partir desse serviço, será erguida a estrutura metálica em aço, com piso de placas de vidro laminado e temperado e guarda-corpo de aço inox. 

O projeto de revitalização do Mirante do Morro das Galhetas contempla sondagem, estrutura do equipamento, iluminação do piso, guias, sarjetas, calçadas, mureta, pavimentação e paisagismo.

A obra, executada pela Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano Eireli (vencedora da licitação pública), é custeada com recursos da União, por meio de convênio firmado com o Ministério do Turismo, no valor de pouco mais de R$ 1,6 milhão, e é fiscalizada por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra).

O Mirante das Galhetas será mais um investimento que se destacará como potência turística e cultural na Região Metropolitana da Baixada Santista, a exemplo do Mirante da Campina, revitalizado no ano passado, e que vem atraindo visitantes de várias partes do estado e região.

Para o secretário de Cultura e interino de Turismo Marcelo Nicolau, o novo equipamento terá várias particularidades, sobretudo porque está inserido sobre a cabeça do dragão, proporcionando um visual privilegiado. “Do Mirante das Galhetas é possível contemplar a praia do Forte dos Andradas e a praia do Tombo, onde fica nossa Bandeira Azul; e também onde se concentra um grande número de praticantes do surfe, sem contar o pôr do sol, que é maravilhoso. Será um mirante diferenciado na região, com piso de vidro e avanço até o mar, sendo mais uma atração que, com certeza, atrairá muitos visitantes. A exemplo do Mirante da Campina, na Enseada, o das Galhetas virá estimular a economia criativa, fomentando o turismo, gerando emprego e renda”.

Divulgação/Helder Lima

..::  Mirante da Campina

Em junho do ano passado, o município inaugurou o Mirante da Campina – no morro do Maluf, do qual se pode contemplar toda a extensão da praia da Enseada, a 40 metros de altura.

O novo ponto turístico é sucesso absoluto de público e, em pouco mais de 30 dias de sua inauguração, já atraia cerca de 30 mil pessoas vindas de várias partes de do estado e região. De acordo com a Secretaria de Turismo (Setur) do município, no decorrer desta temporada de verão devem passar pelo mirante cerca de 100 mil pessoas.

A Setur ressalta que o Mirante da Campina impulsionou o aumento da demanda de hóspedes do setor hoteleiro em torno do local, fomentando ainda mais o turismo e a economia criativa da cidade. Revitalizado e com planejamento, agora o espaço oferece mais segurança, estrutura e organização para receber visitantes.




Para Rappel no Morro da Campina Guarujá SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.