Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Turismo deve ser Planejado: Mercado turístico sofre com falta de contratação do profissional Turismólogo pela iniciativa privada ou poder público

Por..:: Francisco A. Rodrigues

Assunto discutido em Fóruns, Convenções e Universidades, a atividade turística é pensada por nossos políticos como uma grande alternativa de desenvolvimento econômico em toda nossa nação, mas pouco aproveitada com eficiência. 

O Turismo é, além do movimento de pessoas entre origens e destinos, sem dúvidas, a mais eficaz ferramenta de geração de emprego, distribuição de renda, minimização dos impactos da aculturação, transformação de ambientes, reutilização de espaços ociosos, propagação de conhecimento, aceleração de crescimento dos mercados formal e informal, descobridor de talentos, facilitador do nivelamento de classes, incentivo ao empreendedorismo, fiscalizador do meio ambiente, educador, entre outros tantos que deixariam este texto monótono demais pra você. 

O que realmente importa, é que se faça entender o quanto o Turismo tem relevância na sua vida, mesmo que você só queira viajar, se divertir ou quem sabe, ter um novo assunto para o happy hour. 

Compreender a atividade turística é acima de tudo, entender que para que você possa viajar em paz e aproveitar o feriadão, uma infinidade de acontecimentos, previsões, diagnósticos, prognósticos e política têm que estar em perfeita sintonia para te proporcionar a melhor experiência possível. 

Já imaginou viajar e o seu hotel estar lotado porque o setor de reservas não bloqueou o seu quarto? Ou aquele passeio maravilhoso no Parque Nacional vai ter que esperar porque uma espécie ameaçada de extinção não pode sofrer estresse com a visita de humanos? Ou ainda, a cidade histórica que você queria tanto conhecer está em ruínas por falta de políticas de preservação do patrimônio? Pois é, isso acontece. E infelizmente é mais comum do que imaginam. Situações como essas estão diariamente minando o turismo brasileiro e deixando de capitar milhões de reais todos os dias.

O mercado turístico sofre com falta de contratação do profissional Turismólogo pela iniciativa privada ou poder público. Turismo deve ser planejado com eficiência para gerar bons resultados a curto, médio e longo prazos.

Fonte..:: Folha da Região


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.