Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

SÃO VICENTE 500 anos - Planejamento Interdisciplinar Turístico para 2032

SÃO VICENTE 500 anos - Planejamento Interdisciplinar Turístico para 2032

Por..:: *Renato Marchesini


Como sabemos: Uma das frentes que mais se necessita atenção na cidade é a manutenção corretiva e preventiva. Vias públicas, pontes, instituições de ensino, espaços de saúde, sistema global de drenagem, áreas de lazer e turismo, equipamentos... e muitos outros. O que podemos chamar de abandono e desleixo, falta de cronograma e planejamento. Muitos dos lugares inclusive chegam ao ponto de risco para munícipes e turistas. 

Uma boa empresa e um bom município tem cronograma, planejamento, orçamento e equipe especializada em reparos e manutenção regular e eficiente. 

Toda ação de planejamento e ações corretivas precedem de um bom inventário atual. Relacionando com o Plano Diretor do Município, Plano Diretor de Turismo, Agenda 21 e outros... 

E assim planejamento para SÃO VICENTE 500 anos - Planejamento Interdisciplinar Turístico para 2032 é uma oportunidade que temos que aproveitar, onde todos os olhos estarão para a nossa SV, que é a primeira Vila do Brasil. Isso é oportunidade que não podemos perder. Necessário projetos executivos e apresentar para o governo do estado, governo federal e até para nossos colonizadores Portugueses. O fundamental é colocar no papel: inventário, projetos e atenção às oportunidades. 

Ressalto a importância de profissionais especializados em cada área e da gestão e orçamento participativo.   

Vamos dialogar sobre manutenção corretiva e preventiva em nossa São Vicente?

METAS PARA O SETOR completo clique aqui

Bora que é muito trabalho!!!

Renato Marchesini: Gestor de Projetos da R9 TURISMO, Bacharel em Turismo, Guia Regional, Nacional, América do Sul, Especializado em Atrativos Naturais (Ecoturismo) e Especializado em Atrativos Culturais pelo Ministério do Turismo, Pós-Graduado em Ecoturismo (Lato sensu), Pós-Graduado em Gestão Pública (Lato sensu), Pós-Graduado em Esportes e Atividades Inclusivas para Pessoas com Deficiência (Lato sensu),  Pós-Graduado em História e Cultura Contemporânea no Brasil (Lato sensu) e Mestrando em Ciência e Tecnologia do Mar (Stricto sensu).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.