Turismo consciente na
Costa da Mata Atlântica

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Colisão envolvendo navio da MSC Opera deixa feridos em Veneza

De acordo com informações preliminares, o MSC "Opera" 
estava atracado quando teve uma falha no motor e perdeu o controle


NAVIOS DE CRUZEIRO É TEMA INCÔMODO EM VENEZA (FOTO: ANSA)

Um navio de cruzeiro da MSC desgovernado atingiu o cais e um barco turístico em um porto de Veneza, na Itália, deixando pelo menos quatro pessoas feridas neste domingo (2).

De acordo com informações preliminares, o MSC "Opera" estava atracado no cais de San Basilio, no canal de Giudecca, no centro da cidade, quando teve uma falha no motor e perdeu o controle. As quatro vítimas são estrangeiros, com idades entre 67 e 72 anos, e estavam a bordo do barco de turismo "River Countness".

Todos foram hospitalizados. Um australiano, de 67 anos, está em estado um pouco mais grave e é avaliado por médicos. "O navio da MSC registrou uma falha no motor, imediatamente reportada pelo comandante. O motor foi bloqueado, mas empurrado, porque a velocidade aumentou, como confirmado", afirmou à ANSA Davide Calderan, presidente da companhia de rebocadores que estava guiando o 'Opera' até a amarração, antes do acidente.

Dois rebocadores ainda tentaram parar o navio até que um dos cabos quebrou, cortado pelo impacto e pressão do barco contra a água.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento exato em que o navio avança e colide com o cais e a outra embarcação. O incidente provocou pânico nas pessoas presentes, que tentaram fugir.



Reações - O prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, está no local do acidente e se pronunciou em sua conta no Twitter. "Acidente no porto de Veneza. Navio contra o cais em San Basilio. Estamos no local junto com a polícia e veículos de emergência", escreveu.

Ainda na rede social, Brugnaro informou também aos cidadãos que a regata marcada para hoje foi cancelada. "Neste momento devemos dar prioridade aos meios de resgate".

Fonte..:: Época Negócios 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caiçara Expedições agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

..:: Google Analytics ::..