Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Zopp promove encontro de ideias inovadoras na Região Central de Santos

De 4 a 11 de maio evento promoverá oficinas, mesas de diálogo e palestras

 'Zopp - Uma Visão Criativa de Futuro' traz para Santos, de 4 a 11 de maio, oficinas, vivência, mesas de diálogo e palestras. O público também poderá conferir mostras de artes visuais, fotografia e cinema, oficina hacker e três dias de feira criativa. Tudo isso na região central de Santos: Universidade Católica de Santos (Unisantos), Instituto Procomum e Clube do Choro.



programação busca o dialogar sobre a dimensão simbólica da existência social a partir da interação de ideias, experiências e valores que transformam o arranjo econômico contemporâneo, apontando para uma nova perspectiva de futuro onde a geração de renda anda de mãos dadas com um ambiente social de bem viver, ou seja, onde as pessoas se sintam incluídas, estimuladas e integradas.   

Se o futuro precisa ser apontado, a sinergia entre os atores sociais que constituem a sociedade é fundamental para que se chegue a um ponto aonde se quer chegar. A Zopp Criativa quer dialogar sobre as economias da cultura, do conhecimento e da criatividade em relação as emergências da contemporaneidade, da sociedade em rede e dos avanços tecnológicos.

A ideia é reunir estudantes, empreendedores, empresários, acadêmicos, pesquisadores, artistas e produtores culturais tendo a troca de ideias como objetivo principal. O evento espera reunir um público total de 10 mil pessoas.

No total, 60 convidados de renome em suas áreas vão compor a programação de 18 mesas de diálogos entre os dias 4 e 11 de maio. As oficinas e palestras serão realizadas por acadêmicos e profissionais dos setores de TI, Gastronomia, Moda, Cultura Digital, Cultura Organizacional, Game, Direito Autoral, Empreendedorismo, Coworking, Artesanato e mais.

O evento ainda traz para Santos a Feira Zopp Criativa, que reunirá diversos  expositores locais das mais variadas artes e produtos, que, de alguma forma, dialoguem com as demandas e temáticas ambientais e culturais urgentes.

mostra de filmes em curta, média e longa metragens será realizada durante três dias na Estação da Cidadania e na Unisantos, com bate papo após as exibições. Já as mostras de Design e Fotografia ficarão expostas na Universidade Católica de Santos. 

A visão de futuro que queremos concretizar parte do compartilhamento e da construção coletiva, em torno de meios e formas viáveis para sustentabilidade econômica, salvaguarda cultural, equilíbrio social e responsabilidade ambiental.

Mas o que é Zopp? A palavra Ziel-Orientierte Projekt Planung significa planejamento de projetos de forma participativa e orientado por objetivos, também chamado de visão de futuro. O evento promete reunir mentes criativas das mais diversas áreas, como Design, Cultura, Tecnologia, Negócios Sociais, Economia Solidária e Sustentabilidade Urbana.

Inscreva-se para agilizar sua entrada na Unisantos.
Garanta seu ingresso no Lançamento (4/5) no Teatro Guarany.
 


SERVIÇO:

Zopp Criativa -  'Zopp - Uma Visão Criativa de Futuro' 
Encontro de mentes criativas navegando por soluções e ideias inovadoras. 

De 04 a 11 de maio 2019

Região Central de Santos
Universidade Católica de Santos - Av. Conselheiro Nébias, 300 - Paquetá
Instituto Procomum - Rua Sete de Setembro - Vila Nova 
Clube do Choro - R. Quinze de Novembro, 68 - Centro 


Realização: Governo do Estado de São Paulo / Proac Editais
Parceiros: Católica UniSantos e Instituto Procomum 

Direção e curadoria: Danilo Tavares
Assessoria em mídias digitais e mobilização: Catharina Apolinário
Assessoria de Imprensa: Rafaella Martinez Vicentini
Mostra de Cinema: curadoria Eduardo Ricci
Mostra de Design: curadoria Márcia Okida
Mostra de Fotografia: 
Selecionadores Fabiano Ignacio, Ivy Freitas e Wilson Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.