Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 19 de março de 2019

Refletindo a Isenção de Vistos: Turistas dos EUA, Canadá, Japão e Austrália

O assunto de #IsençãoDeVistos  esta rendendo né?.... Bora Refletir:


Por..:: Renato Marchesini 

A partir de 17 de junho de 2019, turistas dos EUA, Canadá, Japão e Austrália não precisarão mais de visto para entrar no Brasil. A medida é comemorada pelo turismo, pois visa atrair mais visitantes e gerar emprego e renda. A entrada vale para turismo, negócios, trânsito, atividades artísticos, desportivas e situações excepcionais por interesse nacional.

DECRETO Nº 9.731, DE 16 DE MARÇO DE 2019 (AQUI)


..:: Turismo deve Ser Atividade Técnica, não deve ser misturado com Paixões Ideológicas. 

Vamos recapitular: No final de novembro, a presidenta da República, Dilma Rousseff, sancionou o projeto de Lei 149/15, sobre a isenção de visto de turismo para estrangeiros no período das Olimpíadas.

A portaria publicada regulamenta a decisão, envolvendo, turistas do Canadá, Japão, Estados Unidos e Austrália, e assim permite a efetividade da aplicação da dispensa do visto. Turistas australianos, canadenses, norte-americanos e japoneses agora estão oficialmente dispensados da necessidade de apresentar visto em viagens de turismo ao Brasil no período de 1º de junho a 18 de setembro de 2016. A decisão, que tem por objetivo estimular a presença de estrangeiros no País durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, está presente em portaria conjunta dos ministérios do Turismo, Relações Exteriores e Justiça publicada no Diário Oficial da União. A isenção vale para permanência em território nacional de até noventa dias, improrrogáveis, a contar da data da primeira entrada.

Decisão Acertada! Na Época do antigo Governo e da Presidenta Dilma Rousseff.
Parabéns pela Iniciativa e Coragem!

Como Decisão Agora Acertada pelo atual Governo e do Presidente Jair Messias Bolsonaro.
Parabéns pela Iniciativa e Coragem!


Temos que ser Sempre a Favor do Brasil! 

Turismo Sem Barreiras + Turismo Consciente 


..:: Perguntas e Respostas

Pergunta: Mas Renato, a isenção foi apenas por ocasião do maior evento do planeta... Justificativa plausível, certo?

Renato Marchesini: Entendo que tanto nas Olimpíadas como agora temos bons motivos para Bem Receber e Sem Burocracia os Visitantes. Precisamos ser um destino competitivo.

Pergunta: Mas Unilateral é bom? 

Renato Marchesini: Realmente não é recíproco, uma pena mesmo. Não é bom! Mas não é ruim! entende?

O pleito de se dar passe livre aos visitantes destes países é luta antiga, é algo muito esperado pelo setor do receptivo nacional. É um avanço! Eu mesmo participei de algumas... reuniões e sessões sobre o tema. O Turismo Receptivo Nacional superou um gargalo.

Temos muitos outros gargalos a superar. É importante nos mobilizarmos para mais avanços.

E torço para que assim facilitemos sempre o ingresso de visitantes em nosso país. Ajudando a estes optarem a viajarem para cá. Acredito que a medida contribui para o turismo receptivo nacional.

Me lembro quando trabalhei em uma Operadora especializada em Internacional. Muitas das escolhas dos clientes era pela facilidade. Quando não se precisa de visto existe uma economia de tempo, dinheiro e quando o passageiro resolve por exemplo que quer daqui uns dias ir para uma localidade a sua preocupação fica somente no aéreo, hospedagens, tours e afins. Visto limita muito.

É um dos grandes motivos e case de sucesso dos destinos do Caribe.
Sem Vistos! Vem para cá que Você é bem Vindo!

Pergunta: Alguém deixa de viajar porque precisa de visto?

Renato Marchesini: De viajar não, mas sim de ir para alguns destinos. Falo isso por experiência de ter trabalhado em operadora internacional. E não são poucos que desistem de determinado destino por causa de precisar de visto.

Pergunta: Mais algum País seria interessante também ter isenção de visto?

Renato Marchesini: Acredito que todos os países que nosso país possua relações diplomáticas, mas para pontuar uma nova meta diria a China.

Pergunta: Faltam estudos sobre a questão?

Renato Marchesini: Possuímos dados de Data Base de 2017. Mas acredito que precisaríamos lapidar e aprofundar sempre mais estudos e no planejamento para o fomento da atividade turística para que a mesma seja consolidada e sustentável..

Segue para conhecimento : http://www.dadosefatos.turismo.gov.br/2016-02-04-11-53-05.html?fbclid=IwAR2oYaDoTbAvYacFEUytBSibSMnZf2_OqRbzj8aFqrAYTrQ1EOQLdbwLdMk

Leia Matéria da Revista Super Interessante de 4 de junho de 2016. (AQUI)
Por que ninguém viaja para o Brasil? Enquanto o turismo cresce no mundo. Onde estamos errando?

Aconselho também o aprofundamento e o estudo sobre o Turismo na Organização Mundial de Turismo (OMT) e do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

Quero ressaltar que não sou cabo eleitoral de nenhum partido ou governante . Só busco aqui refletir sobre o turismo que tanto ♥️ e me dedico. 

"O reposicionamento da atividade de turismo, em novas bases, 
não é uma escolha: é uma exigência dos novos tempos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.