Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Vereadores de Natal aprovam projeto que determina que escolas façam aulas em pontos turísticos e históricos da cidade

Atividades extraclasse devem acontecer, pelo menos, uma vez por ano. Medida segue agora depende de sanção da prefeitura.

Sede da Câmara Municipal de Natal, em Petrópolis, Zona Leste da capital potiguar
Foto: Canindé Soares

A Câmara Municipal de Natal aprovou um projeto de lei que institui o programa “Turismo Pedagógico”, na capital potiguar. De acordo com a Casa, a finalidade de promover atividades extraclasses, pelo menos uma vez ao ano, no intuito de que os alunos da rede pública municipal de ensino tenham acesso ao acervo cultural, artístico e turístico da cidade. A medida segue agora depende de sanção da prefeitura.

Aina segundo a CMN, o projeto diz que as instituições de ensino devem organizar roteiros aos locais de visitação, bem como devem prever em seu calendário letivo anual, pelo menos uma vez, a realização de visita pedagógica no local de interesse, relacionado à sua proposta pedagógica, sempre sob a supervisão do corpo docente da instituição de ensino.

O vereador Felipe Alves (MDB), autor da proposta, celebrou a aprovação do projeto e afirmou que o projeto de lei contribui para o incremento do conhecimento dos alunos, cria uma “forte identidade cultural” deles com Natal e valoriza os principais pontos turísticos da capital. “A proposição tem o objetivo de resgatar a valorização e conhecimento da cultura local junto aos nossos jovens, além do acervo artístico e pontos turísticos que também são pouco valorizados hoje em dia. Uma inciativa simples, mas que vai inserir muito cedo o incentivo a conhecer pontos turísticos”, comentou.

Fonte..:: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.