Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 11 de junho de 2018

OMT: É necessário redobrar os esforços do turismo para o desenvolvimento



Na apresentação da publicação “Turismo para o Desenvolvimento”, no passado dia 6 de Junho, em Bruxelas, a OMT defendeu uma maior consciencialização em termos de sustentabilidade, tanto ao nível das políticas e práticas empresariais como ao nível do comportamento do turista.

Apresentada no âmbito das Jornadas Europeias de Desenvolvimento, a publicação da Organização Mundial do Turismo inclui recomendações concretas para que o turismo sirva como meio eficaz para o desenvolvimento sustentável. Os dois volumes da publicação apresentam 23 casos de estudo em todo o mundo, onde o turismo contribui, de facto, para o desenvolvimento sustentável em todas as suas dimensões: crescimento econômico, melhoria da qualidade de vida das populações, proteção do meio ambiente, promoção do patrimônio cultural e contribuição para a paz.

“Esta publicação oferece provas tangíveis e amplas da contribuição substancial e significativa que o turismo pode ter para se atingir o desenvolvimento sustentável e a Agenda 2030”, disse o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili.

De acordo com o estudo, para que o desenvolvimento sustentável possa ser atingido através do turismo, há que “medir de forma periódica e correta o impacto do turismo e colocar os resultados ao serviço de políticas, de práticas empresariais e de um comportamento adequado por parte dos consumidores”.

Na publicação é feito um apelo aos governos para que “elaborem e apliquem marcos políticos inclusivos e integrados em prol do desenvolvimento do turismo sustentável” e às empresas para que demonstrem o seu compromisso com a sustentabilidade nos seus principais modelões de negócio e cadeias de valor. Aos consumidores a OMT apela para que adotem práticas e comportamentos sustentáveis.

Fonte..::  OMT / Turisver

Publicação AQUI





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.